domingo, 26 de junho de 2011

A POLÍCIA QUE VOCÊ NÃO CONHECE

Se cada povo tem a polícia que merece, certamente o paulistano e todos os paulistas de cada canto do país que aqui estão, MERECEM POLÍCIA MUITO MELHOR! E como é que vamos exigir que o governo do Estado que já foi um dos mais importantes da Federação, CUMPRA com sua obrigação, dando às polícias o tratamento que elas tem direito por lei? COM MANIFESTAÇÕES CADA VEZ MAIS SÉRIAS, GRAVES, FORTES, IMPOSSÍVEIS DE SEREM ESCONDIDAS. Frequentando, nem que seja pelo espaço virtual, a ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DESSE ESTADO. Procurando saber quais são os parlamentares que realmente estão fazendo algo de útil pelos políciais e suas famílias. É muioto simples a gente entender a violência policial, cruenta, covarde, absolutamente indefensável, nojenta: VEJA COMO OS POLICIAIS SÃO TRATADOS, dentro dos quartéis, no tribunal de justiça militar e nos SJD onde sempre tem alguém querendo ser juiz, promotor, até advogado, mas como não consegue, desforra suas frustrações na tropa e pisa fundo, no moral do seu companheiro, humilhando, ultrajando, aniquilando a auto-estima, acendendo um pavio que ninguém poderá apagar. E não é só: tem Oficial de patente do circulo de oficiais superiores, renegando o juramento de Hipócrates, dando "por encomenda", laudos forjados tanto para ENLOUQUECER, COMO PARA DESENLOQUECER policiais militares e assim, mandar pra rua quem eles quiserem, mesmo que esteja doente, depois de ser tão covardemente atacado, durante anos, resvalando no uso dos mais variados agentes químicos, ou até mesmo, tornando a insanidade um estado irreversível. Essa é a nossa polícia, que você não conhece!
Meus pêsames.

Sandra Paulino e Silva




A POLÍCIA QUE VOCÊ NÃO CONHECE!

Você sabia?

            Que os Policiais recebem ticket refeição de R$ 4,00 (apenas 20 unidades por mês e as vezes nem isso), mas apenas nos primeiros 5 anos de carreira?.

            Os demais, que já se dedicaram muito à população e aos interesses públicos NÃO TÊM NEM ISSO?


Você sabia?

            Que os Policiais não recebem ADICIONAL NOTURNO?

Você sabia?

            Que os Policiais não recebem HORAS EXTRAS trabalhadas, sendo constantemente convocados, em SUAS FOLGAS, para atuar em Operações das mais variadas? Nem recebem diarias.

Você sabia?

    Que os Policiais não podem ter MAIS DE UMA matrícula, não sendo facultado prestar outro concurso para COMPOR os seus vencimentos, como ocorre com Advogados, Professores e Médicos do Estado?

Você sabia?

    Que centenas de Policiais Civis não conseguem tirar férias há vários anos, porque não existe efetivo suficiente para manter o serviço Policial em dia nas Delegacias?

Você Sabia ?

Que, embora todos Fazem mau Juízo dos policiais paulistas; Apenas 04% (quatro porcento ) de todo o efetivo policial do estado de São Paulo têm ou  tiveram Inquéritos, Sindicâncias e Punições nas Corregedorias (civil e militar), e que mesmo que o policial for absolvido pela Justiça Comum, ele normalmente recebe algum tipo de punição das RIGOROSAS Corregedorias e muitas vezes são expulso ou demitidos . Ao contrário do que ocorre nas outras Secretarias de Estado (Fazenda , Saúde , etc ... ) .

Você Sabia ?

Que quando alguém faz uma reclamação na OUVIDORIA DA POLÍCIA, mesmo que anônima ( 99 % ), as Corregedorias, mesmo sem saber a veracidade da denúncia,  primeiro prende o policial ou instaura inquérito e depois investiga a denúncia, deixando de lado o princípio de que "TODOS SÃO INOCENTES, ATÉ QUE SE PROVA EM CONTRÁRIO"! E que quando é feito um ELOGIO a algum Policial para aquela mesma OUVIDORIA, você nunca fica sabendo!
( É só você perguntar a um Policial Civil ou Militar se isto não é verdade! ).  E que teve policial que teve prisão administrativa por que multou alguém que era amigo de alguém.

Você sabia?

Que os Policiais ao morrer nas ruas sendo assaltado, a família dele não recebe sua pensão integral porque isso não é considerada MORTE EM SERVIÇO? E que o seguro não é pago.

Você sabia?

Que as famílias do POLICIAIS que morrem em serviço, demoram 7 meses para receber o PRIMEIRO SALÁRIO/PENSÂO e até que isso aconteça, dependem de "rateios" feitos por outros policiais para poderem sobreviver !!!!!

Você sabia?

Que os POLICIAIS (Civis e Militares) são os únicos Servidores que MORREM pelo Serviço Público e por você?

Você sabia?

Que os vencimentos de nossa Polícia Paulista são o SEGUNDO PIOR do Brasil, apesar do nosso estado ser o MAIS RICO da Federação?

Você sabia?

Que um policial, em horário de serviço, que participe de um tiroteiro com bandidos, seja ferido e fique inválido, recebe como prêmio do Estado, por sua bravura, uma aposentadoria por invalidez, recebendo 40% a menos do que ele recebia na ativa e se for de folga recebe apenas o equivalente aos anos trabalhado (15 anos = 15 dias)?

E o mesmo ocorre com todos os aposentados que dedicam a vida inteira a polícia?

Você sabia?

Que o policial  recebe adicional de insalubridade, e não de periculosidade? Acho que o governo pensa que um tiroteio é contagioso, e não perigoso...

Você sabia?

Que o Policial é obrigado a manter a sua Viatura Policial para o Serviço Público limpa, mas nunca se viu dinheiro para pagar a lavagem e nem tampouco lava-rápidos funcionando nas unidades policiais (embora quase todos os departamentos o tenham) e você tem que pedir "esmola" para lavá-las? Que é exigido dos policiais permanecerem com as fardas em condições de trabalho, mas recebem apenas de dois em dois anos seu fardamento, quando recebem.

Você sabia?

Que eram descontados 6% de previdência, e o Governador Alckimim/Covas - PSDB inventaram mais 5% no desconto e, ao invés de aumento veio desconto?

Que quase 40% dos policiais já possuem tempo para aposentar e só não aposentam pq vão ser penalizados pelo estado com o decréscimo de 40% de seus parcos vencimentos?

E aí?

Você sabia?

Que o policial paga convênio médico no Hospital Cruz Azul e ao levar um filho lá lhe cobram até um algodão, e se policial for solteiro e não tiver filhos, ele paga o convênio médico cruz azul, mas ninguém poderá utilizar, nem mesmo seus pais?
fonte: corrente de e-mail rodando na internet

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

A PM DEFENDE OS PM?

Quem sou eu