segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ABSURDO

indicação ao STF

É inaceitável que o Lula pretenda indicar para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal, com a morte do Ministro Menezes Direto, uma pessoa que foi seu advogado, advogado do PT, assessor do Chefe da Quadrilha na Casa Civil e que foi reprovado em dois concursos para Juiz Federal.
Isto é um acinte, é um deboche, é um escárnio.
Já não basta o Lula ter indicado renomados comunistas e simpatizantes petistas. Ainda bem que a maioria deles está se mostrando independente e tem impingido derrotas ao Governo Federal. Mas indicar e nomear José Antonio Dias Tofolli para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal é uma agressão inaceitável.
Novamente, ele foi advogado do Lula e do PT. Foi assessor do Chefe da Quadrilha do mensalão. Não foi aprovado em dois concursos para Juiz Federal. Qual é o notório saber jurídico que este senhor tem para exercer um cargo de tamanha importância e responsabilidade? Lembrem-se que ele deverá votar, se tomar posse, no processo do mensalão. É fácil imaginar o seu voto.
Ele, no cargo da Advogado Geral da União já mostrou que quer acabar com algumas das prerrogativas dos Procuradores da República. O objetivo parece claro: não permitir que continuem invetigando o governo mais corrupto que esta país já teve.
Já não basta o Lula, a cada 15 dias, criticar o Tribunal de Contas da União por este órgão estar denunciando falcatrua em cima de falcatrua deste governo corrupto. Ele quer mais, ele quer controlar o Ministério Público Federal, a Procuradoria da República e os Tribunais Federais de Justiça.

Repassem aos seu senador e deputado. Não podemos permitir tal barbaridade.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

A PM DEFENDE OS PM?

Quem sou eu

Minha foto
UMA ADVOGADA QUE BUSCA JUSTIÇA