sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CAPITÃO É QUEM CAPITANEIA A PRÓPRIA ALMA!

O MUNDO PERDEU em 5 de dezembro UM SUJEITO QUE LUTOU PELA JUSTIÇA: Advogado Nelson Mandela.

Seu poema predileto:


Sou o mestre do meu destino: Sou o capitão da minha alma.” Durante a longa noite de quase 28 anos em que foi mantido preso pelo regime do apartheid, em Soweto, África do Sul, Nelson Mandela se inspirava no poema Invictus,do poeta Inglês William Ernest Henley (1849-1903) como bússola de sua incansável e pacífica resistência. Invictus de William Ernest Henley “Do avesso desta noite que me encobre, Preta como a cova, do começo ao fim, Eu agradeço a quaisquer deuses que existam, Pela minha alma inconquistável. Na garra cruel desta circunstância, Não estremeci, nem gritei em voz alta. Sob a pancada do acaso, Minha cabeça está ensanguentada, mas não curvada. Além deste lugar de ira e lágrimas Avulta apenas o horror das sombras. E apesar da ameaça dos anos, Encontra-me, e me encontrará destemido. Não importa quão estreito o portal, Quão carregada de punições a lista, Sou o mestre do meu destino: Sou o capitão da minha alma.”

O Blog publicou, mais ou menos uma semana depois dos protestos de 13 de junho em SP, uma lista de perguntas sobre o desempenho/comportamento da PM.

Teve gente que se doeu e até pediu medidas cautelares na Justiça!

Será que é caso de renovar as perguntas? Vamos ver quais foram as de seis meses:



EVIDENTE QUE NÃO É EXATAMENTE NOVIDADE QUE O ABUSO É UMA PARTE DA AÇÃO POLICIAL EM QUALQUER NÍVEL OU CORPORAÇÃO. 

FICAM AS PERGUNTAS: 

SERÁ QUE A POPULAÇÃO SABE DO RESTO? 

SERÁ QUE ALGUÉM DO PÚBLICO COMUM SABE AS AGRURAS DO POLICIAL? 

SABE O QUE ELE ENFRENTA, ESPECIALMENTE DENTRO DA PM? 

SERÁ QUE ALGUÉM SABE QUE ARROMBADOR DE CAIXA ELETRÔNICO PEGA APENAS 10 DIAS DE CADEIA?

SERÁ QUE DÁ PRA CONTAR QUE TENENTE ATROPELA NO ACOSTAMENTO, COM VIATURA E DIRIGINDO BÊBADO UM INOCENTE MOTORISTA DE CAMINHÃO E NEM APRESENTA OCORRÊNCIA NA DELEGACIA?

SERÁ QUE DÁ PRA ACREDITAR QUE UM CAPITÃO E UM TENENTE QUASE RESPONDEM IPM PORQUE ISTO FOI PEDIDO PELA "!NAMORADA!" DO JUIZ?

SERÁ QUE UM MAJOR TEM A VIDA TOTALMENTE DESTRUÍDA POR CONTA DE UM DELITO DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO? OU TINHA ALGO MAIS QUE NINGUÉM QUIS INVESTIGAR? E POR QUE A TAL NAMORADA DO JUIZ FOI CONTRATADA E DESCONTRATADA TÃO RÁPIDO?

SERÁ QUE OS BANDIDOS QUE INTEGRAM AS CONHECIDAS QUADRILHAS DE CAÇA-NÍQUEIS MERECEM SÓ RESPONDER PROCESSO ADMINISTRATIVO E SÃO ABSOLVIDOS PORQUE TEM ESQUEMA?

SERÁ QUE AS MORTES NAS PERIFERIAS SÃO MESMO GUERRAS ENTRE TRAFICANTES E MEMBROS DO PCC?

SERÁ QUE UM PM ENVOLVIDO EM CONTRABANDO TEM DE SER ABSOLVIDO SÓ PORQUE FOI MOTORISTA DE JUIZ QUE ERA CAPITÃO?

SERÁ QUE TUDO SE RESOLVE COM TELEFONEMAS ENTRE AMIGOS? 

SERÁ QUE VALE A PENA ASSISTIR COVARDEMENTE CALADO O SUICÍDIO DE UM COMPANHEIRO, SABENDO QUE ELE FOI PRESSIONADO NO TRIBUNAL E NADA DEVIA?

SERÁ QUE OUTRO COMPANHEIRO É ASSASSINADO PORQUE DENUNCIOU UM CORONEL ENVOLVIDO EM ROUBO DE CARGA E NINGUÉM FEZ NADA?

SERÁ QUE O POLICIAL QUE DENUNCIA, MERECE SER PERSEGUIDO E EXPULSO E DEPOIS SE TORNAR UM 'DESAPARECIDO'?

SERÁ QUE OUTRO POLICIAL, ACUSADO DE DENÚNCIAS QUE NUNCA FEZ MERECE SER TAMBÉM PERSEGUIDO E ATÉ TER SUA LIBERDADE TROCADA POR UMA PRISAO PREVENTIVA E SE TORNAR DESERTOR?

SERÁ QUE OUTRO, PORQUE MATOU EM LEGÍTIMA DEFESA TEM DE SER ACUSADO INJUSTAMENTE PORQUE UM BANDIDO DO PCC PEDIU SUA CABEÇA AO COMANDANTE COM RABO-PRESO E AINDA DEPOIS DE ABSOLVIDO É ENCONTRADO CARBONIZADO E TAMBÉM SEU CARRO?

SERÁ QUE TENENTE QUE TROCA MULTA POR CESTA BÁSICA, PENSA NO MAU MOTORISTA QUE ULTRAPASSA EM FAIXA DUPLA CONTÍNUA EM RODOVIA PERIGOSA ONDE MORRE GENTE TODO DIA?

SERÁ QUE TENENTE QUE USA DA PEDERASTIA PARA CONSEGUIR OBJETIVOS INCONFESSÁVEIS, TEM DIREITO DE TER SUA PRÓPRIA OPÇÃO SEXUAL SE FAZ USO DELA PARA SER DAR BEM?

SERÁ QUE TENENTE QUE SAI BÊBADO DA CASA DE TOLERÂNCIA TEM DIREITO DE PORTAR MATERIAL DO ESTADO CONTENDO DADOS PESSOAIS DE COMANDADOS RESPONDENDO PROCESSOS E PERDER TODO O MATERIAL NO MEIO DAS PRIMAS?

SERÁ QUE É POSSÍVEL ACEITAR QUE UM CAPITÃO PERMITA QUE UM PROCURADO DA JUSTIÇA FEDERAL CONDENADO A MAIS DE DEZ ANOS DE RECLUSÃO POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS, ENTRE E SAIA DO QUARTEL SEM SER PRESO?

SERÁ QUE UM BOMBEIRO COM VINTE ANOS DE SERVIÇOS NO RESGATE TEM QUE SER HUMILHADO SOMENTE PORQUE A UNIÃO ESTÁVEL QUE MANTÉM HÁ MAIS DE DEZ ANOS NÃO É RECONHECIDA COMO "CASAMENTO", QUANDO ATÉ "CASAMENTO ENTRE OS DO MESMO SEXO" É CONSIDERADO ENTIDADE FAMILIAR? OU SERÁ QUE O GRAVE DELITO FOI CONTRATAR PROFISSIONAL DETESTADO PELO JUIZ?

SERÁ POSSÍVEL QUE MESMO DEPOIS DE SER DESMASCARADA A CORJA QUE FRAUDAVA LAUDOS NO HPM, ISSO CONTINUE EXISTINDO E EXISTAM PROFISSIONAIS TÃO BANDIDOS AO PONTO DE CONTINUAREM DESTRUINDO VIDAS E REPUTAÇÕES?

SERÁ QUE O COMANDO NAO CONSEGUE MOSTRAR QUE ALGUMAS ESPECIALIZADAS SÃO ESPECIAIS DEMAIS PARA PERTENCEREM À MESMA CORPORAÇÃO E POR ISSO, ZOMBAM ATÉ DO CMT G?

SERÁ QUE A POLITICAGEM CHEGOU A UM NÍVEL TÃO DESENFREADO QUE A ÚNICA ALTERNATIVA RESTANTE QUANDO O LIXO É MOSTRADO EM BLOG, É COOPTAR O PM E PRESSIONAR PARA QUE MINTA?

SERÁ, ENFIM, QUE ESSA POLÍCIA É JUSTA COM OS SEUS BONS POLICIAIS?

SERÁ QUE É DO CONHECIMENTO PÚBLICO O QUE ACONTECE NO TRIBUNAL QUE JULGA A PM EM SÃO PAULO?

MEMBROS DE UM CERTO MINISTÉRIO QUE SE TORNOU A IMAGEM DA COVARDIA, ENVERGONHADOS COM TANTOS DESMANDOS E SAFADEZAS, ESTÃO INDO EMBORA, PORQUE CANSADOS, JÁ NÃO TEM FORÇAS PARA A LUTA.

FICAM NA TRINCHEIRA SÓ OS QUE TEM ESPÍRITO DE LUTA E ALGO MAIS. 

A CORAGEM.

AS PERGUNTAS PRECISAM DE RESPOSTAS, QUE SÃO POR CONTA DE VOCÊS.


Sandra Paulino

* denunciante de vários abusos, especialmente mortes em julho de 2010, até o momento não esclarecidas, apenas tornada em alvo favorito dessa escória de maus agentes do Estado


Neste ponto é possível dizer que o corregedor da Polícia Militar AINDA não dispõe de tempo para ouvir as denúncias. 

Enquanto isso, vão ficando esquecidos crimes de PMS contra pessoas desprotegidas e desarmadas.

Enquanto isso, vão ficando esquecidos crimes de PMS contra os pobres.

Enquanto isso, vão ficando esquecidos crimes de PMS contra os pretos.

Enquanto isso, vão ficando esquecidos crimes de PMS contra simples cidadãos comuns, motoristas de caminhão, por exemplo, que não conseguiu frear por excesso na carga e morreu. A culpa é do defunto.

Enquanto isso, vão ficando esquecidos crimes de PMS contra patrimônio público, como COMBUSTÍVEIS que se desviam em milhares de litros, tudo pago com dinheiro que é seu, é meu, é de todos os que pagam impostos.

Enquanto isso, vão ficando esquecidos crimes de PMS contra os que não pagaram o arrêgo de caça-níqueis, estouro de caixa eletrônico, propina de empresas para PMRvs, para a PMAmb e até para o Corpo de Bombeiros.

Enquanto isso, vão ficando esquecidos crimes de PMS contra cidadãos que precisam simplesmente transitar nas vias públicas que os corruptos PRIVATIZARAM EM FORMA DE FALSOS CONDOMÍNIOS, mandando e desmandando e abusando do poder do Estado.

Enquanto isso, vão ficando esquecidos crimes de PMS contra gente que fala e denuncia, por exemplo eu!

Enquanto isso, vão ficando esquecidos crimes de PMS como "baculejo"!

Enquanto isso, vão ficando esquecidos crimes de PMS como fraudar autuações de trânsito, só por pirraça.

Enquanto isso, vão ficando esquecidos crimes de PMS envolvidos até a raiz dos cabelos com o crime organizado que paga AP + CARRO + AJUDA DE CUSTO = venda da alma pro diabo.

Enquanto isso, vão ficando esquecidos crimes de PMS que podem vender POLICIAMENTO PRIVILEGIADO porque a corregedoria não vai fazer nada!

Enquanto isso, vão ficando esquecidos crimes de PMS contra manifestantes indefesos mas perigosos porque carregam vinagre, guache ou outro material terrorista.

Enquanto isso, vão ficando esquecidos crimes de PMS contra a vida, sossego, patrimônio, família, valores caros para quem tem e zela por eles.

Enquanto isso, vão ficando esquecidos crimes de PMS contra PMS.

Morrem pais, mães e outros e ainda se atira a culpa em filhos, inocentes, todos sabem...

Ah... tem também MENTIRAS contadas ao comando geral e tudo é propalado mais ou menos assim: fulano FEZ isso e beltrano FEZ aquilo. 

Só que vai ter que provar... porque FULANO NÃO FEZ E BELTRANO TAMBÉM NÃO.

Está passando da hora de se tomar um mínimo de postura ética aqueles que estão sendo massacrados, humilhados, demitidos, expulsos, presos em disfarçada PERMANÊNCIA DISCIPLINAR!

Basta de tanta injustiça! 

Chega de ver ser premiado quem é assassino! Bilão precisa entender que na hora que a bomba estourar, ninguém vai lhe dar apoio, ao contrário, aquilo que todos sempre dizem "não vai dar nada!", vai dar CADEIA!

Pensem nos seus...

DENUNCIEM!

Leiam de novo o poema: 

"Sou o mestre do meu destino: Sou o 
capitão da minha alma"

Na próxima semana será realizado em Brasília o FORUM MUNDIAL DE DIREITOS HUMANOS e o MOVIMENTO NACIONAL DIREITOS HUMANOS DE POLICIAIS vai continuar defendendo a mesma bandeira: POLICIAIS SÃO SERES HUMANOS, TEM DIREITOS COMO QUALQUER PESSOA, PRECISAM SER VALORIZADOS, RESPEITADOS E PROTEGIDOS.



FORA com esses que desonram a Instituição, a começar pelos que INCENTIVAM a discórdia, a mentira, a covardia, a opressão, a corrupção, o famigerado manda-quem-pode-obedece-quem-tem-juízo!

Tenham dignidade, não aceitem prestar auxílio em planos de morte, de dor, de sofrimento, de espalhar terror, como fazem alguns que pensam "NUNCA SEREI DESCOBERTO"!

A mentira, seja de quem for, ultimamente dorme pouco e usa cobertor curto... acabei de saber que está descoberta!

A declaração falsa de alguém que foi "instado", pressionado, humilhado, coagido, ameaçado, está vindo à tona e o estrago vai ser grande... 

Até o secretário Grella Vieira já sabe...

CAPITÃO MESMO É AQUELE QUE CAPITANEIA A PRÓPRIA ALMA!

Sandra Paulino 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

A PM DEFENDE OS PM?

Quem sou eu