quinta-feira, 1 de setembro de 2011

RECADO DADO!

Hoje recebi por e-mail um link muito interessante, que reporta à noticia de um blogueiro, também advogado, que vem sendo alvo de atentados no RJ. Aliás, as semelhanças só desaparecem quando ele acusa o governo do estado do RJ de estar metido no caso do atentado que sofreu, pq no meu caso, não acuso o governo, ao contrário, tenho certeza de que vem do comando de milícia paulista. Será que dá no mesmo? sei lá... até hoje não vi o governador carioca ser alvo de acusação de recolher propina em puteiro ou de se beneficiar do estouro de caixas-eletrônicos ou de se envolver em recolha/arrêgo proveniente de caça-níqueis... Pois é... o rídijanêru continua lindo e são paulo não é só terra da garôa, mas de mulher de mira bôa!
Sandra Paulino e Silva



Blogueiro que levou três tiros volta a temer pela vida no Rio


Luiz Gustavo Pacete
01/09/2011 16:02
O blogueiro carioca Ricardo Gama, alvejado com três tiros em 23 de março de 2011, disse ao Portal IMPRENSA que voltou a temer pela vida.
Gama conta que vinha se recuperando física e emocionalmente, entretanto, após a execução da juíza Patricia Acioli, no começo do mês, ele voltou a temer por sua integridade. "Estou preocupado se mataram uma juíza - algo impensável - eu preciso tomar cuidado. Hoje não saio de casa, minha casa é minha prisão", conta.
Reprodução

Ricardo GamaAntes de ser baleado, Gama já estava em estado de atenção, pois vinha recebendo diversas ameaças em função dos posts que publicou em seu blog. Na plataforma, sem pudor, o blogueiro, que também é advogado, faz denúncias e críticas ao governo carioca. "Tenho certeza de que os mandantes deste crime fazem parte da segurança do governador Sérgio Cabral". Desde que aconteceu o episódio, o governador e sua assessoria se negam a falar sobre o assunto.

O advogado começou a utilizar o blog após o convite de um amigo para acompanhar a comitiva de Sérgio Cabral, no morro Dona Marta, em 2009: "quando cheguei ao morro perdi o bondinho para subir e o governador já estava lá em cima. Fiquei observando e percebi que os carros da comitiva de Cabral tinham placas de Belo Horizonte. Comecei a fotografar... Quando os seguranças chegaram, me empurraram e tentaram tomar minha câmera; no mesmo dia, cheguei em casa e criei o blog".

Ele conta que, em relação ao atentado que sofreu, não tem dúvidas de que tem ligação às criticas que faz ao governo. O ataque ao blogueiro rendeu diversas matérias e, inclusive, o apelo do jornalista Ricardo Boechat, em rede nacional. Gama destaca que, ainda que continue com sua integridade ameaçada, não vai se calar: "Não vou me calar, principalmente agora que o tema ganhou visibilidade". Apesar de ainda não ganhar dinheiro com o blog, o advogado espera conseguir algum tipo de patrocínio.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

A PM DEFENDE OS PM?

Quem sou eu