segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Apoios a Rui Fragoso

Advogados progressistas querem Rui Fragoso à frente da OAB SP
23/09/09
Rui Fragoso, candidato da oposição às eleições para a presidência da OAB-SP, que acontece em 17 de novembro próximo, foi duplamente homenageado nesta terça-feira (22/09), na Capital, em eventos de apoio à sua candidatura, que reuniram grande público: no Club Homs, com mais de 400 advogados progressistas de São Paulo, e no Jockey Club, em festa com centenas de jovens advogados.
Nos dois encontros, foram unânimes as declarações contra o terceiro mandato do atual presidente da Ordem paulista, “candidado a imperador da Ordem, rompendo com os mais elementares princípios da democracia”, como definiu Magnus Farkatt, vice-presidente do Sindicato dos Advogados de São Paulo, que coordenou o evento no Club Homs. “Decidimos apoiar Rui Fragoso pelas suas qualidades morais, intelectuais e políticas para presidir a entidade”, declarou.
Rui Fragoso agradeceu a homenagem e falou sobre suas propostas à frente da OAB SP, entre as quais a valorização da classe – especialmente os 48 mil advogados que vivem da assistência judiciária e os assalariados, que recebem o piso de R$ 1.500,00 – e o fortalecimento das prerrogativas dos advogados. Ele enfatizou que é preciso enfrentar e recuperar a Carteira do Ipesp, entre outras prioridades, a exemplo da flexibilização do valor da anuidade, a mais cara do Brasil. E conclamou a todos a não permitirem a “perpetuação no poder” na seccional paulista da Ordem.
Valter Uzzo, ex-presidente do Sindicato dos Advogados de São Paulo, declarou seu apoio a Rui e convocou os advogados progressistas a trabalharem pela vitória dele nas eleições de novembro, “um advogado com história democrática, talhado para ser o novo presidente da Ordem”. Luiz Cláudio Mariz, ex-presidente da Seccional paulista, pediu a todos que fizessem uma “reflexão sobre o papel que a OAB SP vem desempenhando nos últimos seis anos, pois a Ordem está parada, não tem trabalhado para mudar o sistema de Justiça, para recuperar sua imagem, para resgatar a Carteira do Ipesp, pela assistência judiciária e pela valorização do advogado”.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

A PM DEFENDE OS PM?

Quem sou eu

Minha foto
UMA ADVOGADA QUE BUSCA JUSTIÇA