Mostrando postagens com marcador PM ASSASSINADO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PM ASSASSINADO. Mostrar todas as postagens

sábado, 26 de março de 2016

CENSURA & ABUSO DE PODER - 1ª EDIÇÃO


Este Blog - criado e mantido desde julho de 2008 - é sabido que incomoda muita gente.


Especialmente os arrogantes de todos os matizes.

Tem aqueles que "pedem" para serem retirados artigos que só falam verdades baseadas em prova documental:


AS RELAÇÕES DE GERALDO ALCKMIN COM O PCC:

A AUTORA DO BLOG RECEBEU MENSAGEM ELETRÔNICA DE REGINALDO SCANDELAI, SOLICITANDO REMOÇÃO DA POSTAGEM DE 14 DE OUTUBRO DE 2013, SOB ARGUMENTO DE QUE ESTARIA "SENDO PREJUDICIAL" À SUA IMAGEM E "ATRAPALHANDO" SUA VIDA PROFISSIONAL E SOCIAL:


De: Regi [mailto:regi_scan@yahoo.com.br
Enviada em: sábado, 15 de fevereiro de 2014 15:24
Para: sandrapaulino@aasp.org.br
Assunto: Solicitação de remoção de página

Boa tarde.
Meu nome é Reginaldo Scandelai.
Gostaria de solicitar a remoção da página na web:


Tendo em vista o noticiado na mesma envolver minha pessoa e estar sendo prejudicial à minha imagem quando feita pesquisa em meu nome em sites da web, atrapalhando assim minha vida profissional e social.

Grato pela atenção!


___________________________________________________________________

REANÁLISE DA POSTAGEM:

PRIMEIRO: UMA SIMPLES NOTICIA REPERCUTIDA EM BLOG, DESDE QUE SEJA VERDADEIRA, NÃO PODE SER "PREJUDICIAL" A QUEM QUER QUE SEJA. 

SEGUNDO: PREJUDICIAL É O QUE O GOVERNADOR ALCKMIN FAZ DIARIAMENTE, PORQUE MENTE SEM PARAR.

REANALISANDO O CONTEÚDO DA POSTAGEM QUE REGINALDO SCANDELAI, VICE PRESIDENTE DA ONG "NOVA ORDEM" DIZ LHE CAUSAR "PREJUÍZO", VERIFICA-SE QUE SEGUNDO DIVERSOS ÓRGÃOS DE IMPRENSA É LIGADA À FACÇÕES CRIMINOSAS E PRATICA LAVAGEM DE DINHEIRO DESSAS ATIVIDADES ILEGAIS.

REGINALDO SCANDELAI, SEGUNDO INFORMAÇÕES DO SITE "CONGRESSO EM FOCO" ATUALIZADAS EM 23 DE MARÇO DE 2013 E DEZENAS DE OUTRAS PUBLICAÇÕES DE VARIADAS DATAS, "nega qualquer vínculo com o PCC", apesar de uma CPI investigar as fontes de recursos da ONG e encontrar pagamentos à esta feitos pelo PCC.

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/deputado-pede-convocacao-e-quebra-de-sigilo/


Tem aqueles que "revelam" sua própria deficiência em termos de intelecto e ficam nervosos quando descobrem que assumiram de viva voz tal condição. Se alguns desses agentes que reclamam tanto contra o Blog soubessem que há provas de desvios muito mais graves, como pressões contra reconhecimento de vínculos de parentesco... talvez mudassem a avaliação do perfil de quem assina o Blog. Afinal, sempre é tempo de se lançar luz no túnel escuro da consciência. Por bem ou por mal:

terça-feira, 3 de junho de 2014


TROPA SEM COMANDO É BANDO - 3ª EDIÇÃO

FALTA DE COMANDO NA INSTÂNCIA 

ADMINISTRATIVA - COMO A POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA TRATA DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS FRAUDANDO PROVAS PISANDO PRINCÍPIOS PROCESSUAIS TUDO EM PREJUÍZO DOS JURISDICIONADOS: POLICIAIS MILITARES.

ABUSOS E CRIMES SEM PROVIDÊNCIAS!



Tem aqueles que buscam vingança pessoal,  com pedidos de indenização por supostas violações, premidos pelas suas próprias atitudes impensadas, acabando por se tornarem alvo de análises nada lisonjeiras, por instituições da República:

domingo, 1 de novembro de 2015


A VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL - CAUSAS E EFEITOS - 2ª EDIÇÃO


O BLOG PUBLICOU, EM 25 DE ABRIL DE 2015, UM ARTIGO QUE ABORDA AS RAZÕES DA VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL - AQUELA PRATICADA POR AGENTES DO ESTADO, INCLUINDO POLICIAIS MILITARES - MOSTRANDO COMO O EXAME DE OCORRÊNCIAS DE "RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE", QUE É UMA ABERRAÇÃO JURÍDICA, É MANIPULADO PARA QUE ESSAS OCORRÊNCIAS SEJAM ARQUIVADAS COMO "LEGÍTIMA DEFESA" DESSES MESMOS AGENTES DE UM ESTADO ASSASSINO, O ESTADO QUE MATA.



POR CAUSA DESSE ARTIGO, UM MAGISTRADO DA 1ª AUDITORIA DA JUSTIÇA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO ACIONOU O ESTADO EM AÇÃO JUDICIAL EM QUE BUSCA RECEBER INDENIZAÇÃO DE VULTOSA QUANTIA POR DANOS MORAIS.


O JUIZ QUER DUZENTOS E SESSENTA E CINCO MIL REAIS POR SUPOSTAS OFENSAS QUE TERIA SOFRIDO PELA ATIVIDADE DE DOIS PROCURADORES DE JUSTIÇA QUE OFICIAM NO MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR. CONFIRA-SE:








AGORA É A VEZ DE UM DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL AJUIZAR AÇÃO CONTRA A LIBERDADE DE IMPRENSA. E TOMAR "PAU" LITERALMENTE: NO FACEBOOK E NO GOOGLE.



















Chefe da Lava Jato que apoiou Aécio quer barrar perfil crítico no Facebook

Vinícius Segalla
Do UOL, em São Paulo

 Ouvir texto

 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
  • Vagner Rosário/Futura Press/Estadão Conteúdo
    O delegado da Lava Jato Igor Romário de Paula apoiou Aécio Neves (PSDB) na campanha eleitoral de 2014 e quer que as críticas que recebeu por isso sejam retiradas da internet
    O delegado da Lava Jato Igor Romário de Paula apoiou Aécio Neves (PSDB) na campanha eleitoral de 2014 e quer que as críticas que recebeu por isso sejam retiradas da internet
O delegado federal Igor Romário de Paula, um dos chefes da Operação Lava Jato, está processando o site de busca Google e a plataforma Facebook para que eles revelem os autores e tirem do ar críticas que lhe estão sendo feitas em um blog e em uma página da rede social em virtude de seu posicionamento político nas eleições de 2014, quando apoiou o candidato Aécio Neves (PSDB) e fez críticas jocosas ao PT e sua então candidata presidencial, Dilma Rousseff (PT), na internet. De Paula, porém, perdeu a ação judicial em primeira e segunda instância. Ainda cabe recurso.
Tudo começou quando o delegado federal teve seu nome ligado a uma polêmica eleitoral no ano de 2014. É que, conforme então revelou o jornal "O Estado de S.Paulo",  ele costumava pedir votos ao então candidato Aécio Neves, em páginas de redes sociais fechadas ao público geral. Além disso, participava de uma comunidade cujo símbolo era uma caricatura da presidente Dilma Rousseff (PT), com dois grandes dentes para fora da boca e coberta por uma faixa vermelha na qual estava escrito "Fora PT!". 
Depois da veiculação da reportagem, De Paula passou a sofrer críticas nas redes sociais, especificamente em um blog mantido em uma plataforma do Google e nas páginas do Facebook, onde foram criados dois perfis que passaram a criticar a postura considerada partidária do delegado que investigava supostos crimes cometidos por políticos de diferentes legendas partidárias, entre elas, o PT.
Os perfis de Facebook são dois: "Polícia Federal em crise" e "Delegado Pinga Fogo", sendo que o primeiro já não está mais acessível. No processo movido pelo delegado da PF, estão anexadas reproduções de páginas do Facebook com algumas das críticas que ele pede que sejam tiradas do ar, como esta abaixo:
TJ/SP
Postagem do Facebook reproduz reportagem do "Estado de S.Paulo" junto com comentários considerados ofensivos aos delegados da Lava Jato
De acordo com o advogado de Igor Romário de Paula, as mensagens contidas nessas páginas extrapolam o direito de liberdade de expressão na medida em que maculam a honra do delegado federal, conforme se pode ler na ação judicial: "Promoveu-se, de forma gratuita, toda sorte de atentados à dignidade pessoal e profissional do agravante, extravasando os limites da proporcionalidade, expressão e informação, chegando, por certo, e até mesmo por assacar a imagem institucional do delegado, construída durante anos à duras penas."
Com base nesses fatos, o delegado pedia a retirada do ar das páginas citadas e também que fossem fornecidas as informações cadastrais dos autores das páginas e dos comentários considerados ofensivos. O intuito seria possibilitar que De Paula viesse a processar civil e criminalmente os responsáveis pelas postagens.
Os advogados do Facebook mostraram surpresa em relação ao pedido do delegado federal, e recusaram-se a atendê-lo, conforme alegam no processo: "Uma medida dessa natureza (retirada das páginas do ar) certamente configuraria censura, inadmissível até mesmo em países com regimes não democráticos. Ainda mais assustador constatar que quem pretende esse tipo de prática é ninguém menos que um delegado da Polícia Federal!"
No ano passado, foi proferida sentença em primeira instância, em que a juíza Cecília de Carvalho Contrera não só nega o pedido do delegado, como também mostra espanto em relação ao que se pede: 
"As supostas ofensas mencionadas na petição inicial devem ser compreendidas num contexto de livre exposição de ideias e manifestação do pensamento. O autor exerce função pública e, como tal, está especialmente sujeito a críticas em relação a sua atuação e da instituição da qual faz parte. Surpreendente a dificuldade demonstrada em conviver com críticas e opiniões distintas."
Igor de Paula, porém, não se deu por vencido, e recorreu da decisão. Já no início deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo proferiu acórdão sobre o tema, novamente rejeitando os pedidos do delegado, conforme se vê no voto do relator do processo, desembargador Paulo Alcides, da 6ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP:
"O receio do abuso não pode constituir em freio à liberdade de manifestação do pensamento e de expressão. Isto, especialmente nas matérias concernentes a atos políticos e administrativos dos agentes estatais, como o recorrente (delegado Igor de Paula), que estão especialmente sujeitos a avaliações de suas condutas, justas ou injustas, seja pela população, seja pela opinião pública ou até mesmo por membros partidários no afã de defender suas posições partidárias." 
Tal decisão de segunda instância se refere apenas a um pedido liminar para que o conteúdo abordado fosse retirado com urgência do ar. O delegado ainda luta na Justiça, por meio de uma apelação ordinária à sentença, para que as críticas que recebe na internet sejam suprimidas da rede mundial de computadores.
ofensiva capa

AVISO AOS DÉSPOTAS:
Por mais que se sirvam do status quo reinante, que mente, manipula. rouba informações e equipamentos, persegue e ameaça violando direitos, um dia a casa vai cair, pq nem tds tem medo de vcs.

SANDRA PAULINO


sábado, 10 de dezembro de 2011

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DE DIREITOS HUMANOS


Hoje a Declaração de Direitos Humanos faz aniversário: 63 anos






E de novo não temos nada a comemorar.

A sociedade brasileira faz piada com os direitos humanos.

Tem trocadilho pra qualquer mau gosto: direito dusmanu e dos humanos direitos.

A mídia reproduz a média.

 Nós todos merecemos o que temos.

 Temos juízes envolvidos não apenas com propina e venda de sentenças -- o que por si só já seria um despautério -- mas também em tramas de assassinatos.

Temos duas das polícias que mais matam no mundo inteiro, segundo informes não tão confiáveis, http://www.youtube.com/watch?v=4sX1oOHVcvw 

Temos uma ouvidoria da polícia que se relaciona com o chefe do governo, trocando favores.

Temos promotores que ao invés de defenderem os cidadãos, os criminalizam criminosamente.

Temos uma presidência na advocacia que negocia defensores a serem contratados como se fossem mercadoria. A rádio peão noticia que a Defensoria Pública será vendida, ops! privatizada por uns R$ 350 milhões e o caso envolve um conhecido parlamentar que-diz-que defende policiais.

Temos um prefeito que monta novo império romando, rodeado de coronéis por todos os lados, a exemplo do chefe daquela advocacia.

Temos um governador que se cerca de policiais muito bem pagos para ocultar toda a sujeira.

Temos programas de proteção de direitos humanos perfeitos. No papel.

Temos uma constituição que se vê no país inteiro. Nas prateleiras das livrarias.

Temos faculdades de direito mais numerosas do que simples botecos. Todos de 5ª !

Temos jovens, crianças e adultos que não acreditam em direitos humanos.

Temos vários segmentos, dentro e fora do Estado Brasileiro, alimentando cobras e outros bichos, enxugando gelo e de bobeira igualzinho machonheiro depois de dar um tapa, "só groselha".

Temos uma das maiores forças de segurança do país, no Estado que podia ser o maior e melhor IDH de todo o cone sul e, no entanto, ela é forte para ser antropofágica, mentirosa, cínica, hipócrita e o pior: autofágica. Raros são os que assumem precisar de ajuda e que melhoram.

Temos graduações entre postos e patentes que fazem a escala da dignidade humana ser varrida como poeira e o nível de suportabilidade de abalos emocionais pode ser superado em cada novo episódio de perseguições com as quais alguém sempre "ganha" alguma coisa, nem que seja um tiro na cara. Pode ser também um indiciamento, ou até um escolta ao RG.

Temos os piores comandantes nessa mesma força, desde os canalhas irremediáveis, que deveriam ser devolvidos aos pais e demais parentes para a correção depois de velhos, até os bandidos mais sofisticados, articulados, viajados, condecorados e sobretudo endinheirados. Há aqueles que são apaixonados por si mesmos e sabemos, narciso acha feio tudo que não é espelho. Eles são os tais e podem até mesmo enxovalhar o nome de quem está morto, porque (suprema covardia) não pode mais se defender. Somente a consciência virá (disso não tenho dúvida) na hora fatal.

Temos  o maior contingente de advogados do país. Todos preocupadíssimos com itens de primeira necessidade como tudo que é eletronico, brilha, toca, vibra e anda. Carros, são apenas um deles.

Temos também os que, apesar de terem capacitação técnica, se enfiam nos gabinetes, a tramar a desgraça e o infortúnio alheios, mediante paga.

Temos os que só se indignam atrás de uma mesa de bar, entornando uísque ou se encharcando de cerveja e ainda os que ficam horas na internete, atrás de pseudônimos que mostram bem o tamanho de sua valentia. Depois que levantam do assento (qualquer que seja) eles não produzem muito mais. Dos que são advogados, poucos sabem redigir um texto simples, dos que são rábulas e pretendem ser advogados só porque tem um diploma de bacharel em ciências jurídicas, demoram o dobro do tempo. Para ler aquele texto simples.

Temos uma sociedade que além de ignorante, é cruel, pq criminaliza quem protege.

Logo, teremos a inversão total da pirâmide social e a narcocracia substituirá a democracia.

Traduzindo: em breve tempo, não vamos mais encontrar pessoas dispostas a fazer o que é certo.

Porque elas pagam com a própria vida, tamanha audácia!

Por isso, nesse aniversário, quero agradecer a esse bravo soldado, um dos cento e trinta de 31!


Sandra Paulino e Silva


 INTEGRE ESSE MOVIMENTO!

O Sd Nascimento tinha amor pela carreira e adorava ser policial militar.

Em 2006, infelizmente, conheceu o lado mais triste dela: as fantasia de pm!

Os malditos estavam roubando carga no Embu e foram presos.

Ele foi o condutor.

A partir de então, nunca mais teve sossego, até ser assassinado, em 04 de setembro.

O Estado, através de maus agentes, inúteis, sempre interessados em grana, poder, bico, guangues, máfias, caça-níqueis, liberações de veículso irregulares, puxasaquismo, desvios dos mais diversos matizes, PERMITIU E INCENTIVOU SUA MORTE.

Agora, resta àqueles que tem vergonha na cara, ajudar a lutar, para que averdade venha à tona, para que o inquérito policial 001/11 da Delegacia Seccional de Osasco, onde o Ten Cel PM HENRIQUE DIAS é averiguado, tenha bom termo, com provas capazes de promover seu indiciamento, a fim por bem ou por malde que fique comprovado que -- no mínimo -- queria a saída do soldado da corporação "por bem ou por mal" conforme o próprio policial contou no CONDEPE.

Aliás, o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, recebeu pedido de movimentação para outra unidade, fora do CPA/M-8 e também as denúncias sobre grupos de extermínio que tanto a Secretaria de Segurança Pública como o Governo do Estado negam existir dentro da corporação.

Nem se sabe por quê o cartaz onde o comando adverte o policial a "pensar" antes de fazer bobagem... o que já é vergonhoso.

Esse é o saldo do dia de mais um aniversário daquela declaração que o Brasil se conta na lista dos signatários. E só assina. Mais nada.

A vc, meu caro Soldado, nossa homenagem hoje:

Há muitos feridos...

Choram de angústia e de dor

Clamam por proteção e por paz...

Amigos que choram

Sua necessidade atende hoje

Não deixes um soldado ferido morrer...
Verta o bálsamo...

E a ferida sarará...

Protege-o com teu manto de amor...

O pão partiremos sim

Descanso lhes dará

E toda angústia sairá

Não deixes fiéis soldados feridos morrer
Seguindo sua ordem

Lutaram na frente para o Rei

E o forte inimigo puderam vencer...

Mas por este esforço satã intentou suas vidas matar

Não deixes um soldado ferido morrer...
Verta o bálsamo...

E a ferida sarará...

Protege-o com o teu manto de amor...

O pão partiremos sim

Descanso lhes dará

E toda angústia sairá

Não deixes fiéis soldados feridos morrer

Não podes olhar sem socorrer

O amor é mais forte, e faz viver

Não podes deixar um soldado ferido morrer

Arquivo do blog

A PM DEFENDE OS PM?

Quem sou eu

Minha foto
UMA ADVOGADA QUE BUSCA JUSTIÇA