Mostrando postagens com marcador Brasil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Brasil. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 11 de julho de 2011

COMISSÃO DA VERDADE

Abaixo-assinado Comissão Nacional da Verdade e Justiça

Para:Presidente da República Federativa do Brasil



Brasil, 27 de maio de 2011




Para virar a página, antes é preciso lê-la.

Baltasar Garzón





O Brasil, entre 1964 e 1985, viveu sob uma ditadura civil-militar que seqüestrou, manteve em cárceres clandestinos, torturou, assassinou e ocultou cadáveres de seus opositores, e, com a forte censura que impôs, impediu o conhecimento completo destes fatos, que até hoje permanecem sem que tenham sido esclarecidos devidamente. Por isso, a sociedade vem lutando, por diversos meios, para que o Estado apure toda a verdade, abrangendo os fatos, as circunstâncias, o contexto e as responsabilidades. E faça Justiça.



Queremos uma Comissão da Verdade com a finalidade de revelar e promover a verdade histórica, o esclarecimento dos fatos e as responsabilidades institucionais, à semelhança do que vem ocorrendo no âmbito internacional.



O Poder Executivo apresentou à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7.376, de 20 de maio de 2010, para a criação, na esfera da Casa Civil da Presidência da República, da Comissão Nacional da Verdade, tendo esta a finalidade de “examinar e esclarecer as graves violações de direitos humanos praticadas no período“ de 1946 a 1988, “a fim de efetivar o direito à memória e à verdade histórica e promover a reconciliação nacional”.



Embora bem-vinda a Comissão, Nacional da Verdade, esta foi originalmente concebida como uma Comissão de Verdade e Justiça. O Coletivo de Mulheres pela Verdade e pela Justiça, e a Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos, por meio deste documento, aberto à adesão de todos e todas e às entidades da sociedade civil, propõe as seguintes alterações ao Projeto:





Para que tenhamos uma Comissão que efetive a Justiça:

· o período de abrangência do projeto de lei deverá ser restrito ao período de 1964 a 1985;

· a expressão “promover a reconciliação nacional” seja substituída por “promover a consolidação da Democracia”, objetivo mais propício para impedir a repetição dos fatos ocorridos sob a ditadura civil-militar;

· no inciso V, do artigo 3º, deve ser suprimida a referência às Leis: 6.683, de 28 de agosto de 1979; 9.140, de 1995; 10.559, de 13 de novembro de 2002, tendo em vista que estas leis se reportam a períodos históricos e objetivos distintos dos que devem ser cumpridos pela Comissão Nacional da Verdade e Justiça.

· o parágrafo 4°, do artigo 4°, que determina que “as atividades da Comissão Nacional da Verdade não terão caráter jurisdicional ou persecutório“, deve ser substituído por nova redação que delegue à Comissão poderes para apurar os responsáveis pela prática de graves violações de direitos humanos no período em questão e o dever legal de enviar suas conclusões para as autoridades competentes;



Para que tenhamos uma Comissão de verdade:

· o parágrafo 2°, do artigo 4º que dispõe que “os dados, documentos e informações sigilosos fornecidos à Comissão Nacional da Verdade não poderão ser divulgados ou disponibilizados a terceiros, cabendo a seus membros resguardar seu sigilo”, deve ser totalmente suprimido pela necessidade de amplo conhecimento pela sociedade dos fatos que motivaram as graves violações dos direitos humanos;

· o artigo 5°, que determina que “as atividades desenvolvidas pela Comissão Nacional da Verdade serão públicas, exceto nos casos em que, a seu critério, a manutenção do sigilo seja relevante para o alcance de seus objetivos ou para resguardar a intimidade, vida privada, honra ou imagem de pessoas”, deve ser modificado, suprimindo-se a exceção nele referida, estabelecendo que todas as atividades sejam públicas, com ampla divulgação pelos meios de comunicação oficiais.



Para que tenhamos uma Comissão da Verdade legítima:

· os critérios de seleção e o processo de designação dos membros da Comissão, previstos no artigo 2º, deverão ser precedidos de consulta à sociedade civil, em particular aos resistentes (militantes, perseguidos, presos, torturados, exilados, suas entidades de representação e de familiares de mortos e desaparecidos);

· os membros da Comissão não deverão pertencer ao quadro das Forças Armadas e Órgãos de Segurança do Estado, para que não haja parcialidade e constrangimentos na apuração das violações de direitos humanos que envolvem essas instituições, tendo em vista seu comprometimento com o principio da hierarquia a que estão submetidos;

· os membros designados e as testemunhas, em decorrência de suas atividades, deverão ter a garantia da imunidade civil e penal e a proteção do Estado.



Para que tenhamos uma Comissão com estrutura adequada:

· a Comissão deverá ter autonomia e estrutura administrativa adequada, contando com orçamento próprio, recursos financeiros, técnicos e humanos para atingir seus objetivos e responsabilidades. Consideramos necessário ampliar o número atual de sete (07) membros integrantes da Comissão, conforme previsto no Projeto Lei 7376/2010.



Para que tenhamos uma verdadeira consolidação da Democracia:

· concluída a apuração das graves violações e crimes, suas circunstâncias e autores, com especial foco nos casos de desaparecimentos forçados ocorridos durante o regime civil-militar, a Comissão de Verdade e Justiça deve elaborar um Relatório Final que garanta à sociedade o direito à verdade sobre esses fatos. A reconstrução democrática, entendida como de Justiça de Transição, impõe enfrentar, nos termos adotados pela Escola Superior do Ministério Público da União, “(...) o legado de violência em massa do passado, para atribuir responsabilidades, para exigir a efetividade do direito à memória e à verdade, para fortalecer as instituições com valores democráticos e garantir a não repetição das atrocidades”.



Para que a Justiça se afirme e se consolide a cultura de respeito e valorização aos direitos humanos, nós abaixo assinados:





Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos:

Alberto Henrique Becker

Célia Silva Coqueiro

Cesar Augusto Teles

Clelia de Mello

Clóvis Petit de Oliveira

Criméia Alice Schmidt de Almeida

Derlei Catarina de Luca

Derly José de Carvalho

Edson Luis de Almeida Teles

Elizabeth Silveira e Silva

Elzita Santa Cruz

Eni Mata de Carvalho

Gertrudes Mayr

Iara Xavier Pereira

Igor Grabois Olímpio

Ivan Akselrud de Seixas

Izaura Silva Coqueiro

Janaina de Almeida Teles

João Carlos S. A. Grabois

Jocimar Souza Carvalho

Laura Petit da Silva

Lorena Morani Girão Barroso

Lucia Vieira Caldas

Marcelo de Santa Cruz Oliviera

Maria Amélia de Almeida Teles

Maria do Amparo Araújo

Maria Eliana de Castro Pinheiro

Maria Socorro de Castro

Pedrina José de Carvalho

Rosalina Santa Cruz

Suzana Keniger Lisbôa

Togo Meirelles Netto

Victória Lavínia Grabois Olímpio

Zilda Paula Xavier Pereira



Coletivo de Mulheres pela Verdade e Justiça

Deisy Ventura

Eleonora Menecucci

Ivy Farias

Maria Aparecida Costa Cantal

Rita Sipahi

Rose Nogueira

Terezinha Gonzaga de Oliveira

Zenaide Machado de Oliveira



Apoiadores:



Adriano Diogo

Adriano Galvão Dias Resende

Ana Cristina Arantes Nasser

Beatriz Cannabrava

Candida Moreira Magalhães

Cássia Cristina Carlos

Darci Toshiko Miyaki

Dulcelina Vasconcelos Xavier

Elza Ferreira Lobo

Frei Betto

Joel Rufino dos Santos

Julia de Oliveira

Margareth Rago

Maria Auxiliadora Galhano Silva

Roberto Nasser Jr.

Os signatários

sábado, 1 de janeiro de 2011

CERIMÔNIA DE POSSE - CULTO AO DEÍFICO OU AO LUCIFERIANO?

É preciso muita atenção para o que nos desvia a atenção.

Há uma tradição islâmica que adianta um detalhe sobre o anticristo cuja vinda mais e mais se aproxima: terá um olho defeituoso.

Em Zacarias, Capítulo 11, verso 17, é dito, sobre o mesmo ser: "A espada cairá sobre o seu braço e sobre seu olho direito; e o seu braço completamente se secará e o seu olho direito completamente se escurecerá".

Muitos satanistas são adoradores do olho esquerdo, como símbolo luciferiano, porque esse ser o tem como saudável.

Na simbologia encontrada mundo afora, é fácil diferenciar o direito do esquerdo: basta que se repare no canal lacrimal.

No Egito, o olho de Hórus, ou pelo mundo, dentro do triângulo ou não, é sempre a representação simbólica dos Illuminati que são uma coisa só: o tal "olho que tudo vê".

Contudo, não apenas O OLHO é símbolo, ao contrário, são riquíssimas e cheias de detalhes as formas de comunicação para nos enganar e, paradoxalmente, nosso olho, não ver!

Há também a representação do Templo de Salomão, que é a ANTIGA ALIANÇA de Deus com o Povo. O anticristo difunde, por seus seguidores, que se negue a Nova Aliança, que se dá quando Jesus morre na cruz, momento em que a nova aliança é formada.

Outro simbolo é o chão em branco e preto é parte de um ritual para abrir um portal que vai dar em outra dimensão, onde habitam os seres das trevas. Nesse contexto, fora os esquadros, compassos, elementos de geometria, colher de pedreiro e outros apetrechos de engenharia e construção, há sempre uma escada, com a função de comunicação entre o piso branco-e-preto e o plano mais alto, geralmente uma estrela. O que significa essa escada? e a estrela?

Repare sempre nos símbolos, porque a adoração a lucifer e à sua igreja está aí para quem tiver olhos de ver.

Além do olho, da estrela em forma de pentagrama ou a de seis pontas que é a conhecida estrela de Davi ou Selo de Salomão, do sol (que é também uma estrela) se adora também a serpente, símbolo máximo e emblema maçônico.

No final, podemos encontrar até mesmo todos os principais símbolos juntos, um contendo o outro: a serpente servindo de circulo, dentro do qual está a figura geométrica do triângulo, com o pentagrama, o sol, o olho eeneagramas indecifráveis ao senso comum.

O esquadro e o compasso, justapostos e na mesma angulatura, na verdade, são a representação da própria estrela de Davi.

O próprio bode da maçonaria, cuja representação gráfica é chamada Baphomet, é uma afronta ao cordeiro que se representa na cristandade como Jesus.

O culto maçom é luciferiano e sociedades projetadas por eles, como a norte-americana, conhecem o apogeu em dualidade: ascenção e queda.

O diabo é o pai da mentira e tudo o que se faz à noite, na calada, escondido, não pode ser tão bom quanto o que se faz de dia, às claras, à vista de todos, sem precisar esconder.

Em Apocalipse 12:9 está registrado:

"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele".

Nessa seita, tudo é sempre dual, representando o bem e o mal, luz e trevas ou as grandes colunas brancas, Jackin e Boaz, representanto os limites do mundo criado.

No mundo físico, esse que vivemos, ainda vamos nos surpreender muito com a força do mal, mas podemos ficar atentos, seguros e felizes na dimensão daquele que a nós acolhe sem distinção, sem acepção e principalmente, avisando-nos através dos séculos, pela Palavra. 

Aqui no Brasil, tivemos como marco já esperado, a criação do documento único, como também se espera há tempos o chip de identificação, até chegarmos no controle de quem tem e de quem não tem como comprar até o alimento do corpo. Mas até mesmo nesses detalhes que podem parecer delírio, Ele nos avisou, que "nem só de pão vive o homem, MAS de toda PALAVRA que procede da boca de Deus"

A NWO, New World Order, ou Nova ordem Mundial está aí. Pobre Dilma, pobre Lula, pobres de todos nós... Ditadura, reações, defesa do verde... valorização do ouro e das contas em libra$.

As coisas vão piorar... aqui não se vai desistir e a luta vai continuar.

Arquivo do blog

A PM DEFENDE OS PM?

Quem sou eu

Minha foto
UMA ADVOGADA QUE BUSCA JUSTIÇA