sexta-feira, 15 de março de 2013

15 de março - DIA INTERNACIONAL CONTRA A VIOLÊNCIA POLICIAL



Só de olhar o Blog você já sabe que o espaço é para a Defesa de Policiais Militares. Mas, quando ninguém dá atenção aos direitos deles, como é que fica? 

Será que podemos dizer, sem o cinismo de generalizar quando convém, que TODOS os policiais são violentos?

"MATARAM O SD NASCIMENTO" é uma das postagens mais visitadas até hoje, desde 6 de setembro de 2011 e mesmo assim, NADA ACONTECEU em termos de responsabilização de quem está de fato envolvido. 

Aliás, foi só ele abrir a boca para contar a perseguição que sofria, apontando o Ten Cel PM HENRIQUE DIAS como o comandante de Osasco que lhe preparava uma "casa de caboclo", desde quando prendeu no Embu das Artes vários companheiros de farda num roubo de carga, e um mês depois foi assassinado.

Abrigo do Programa de Proteção a Defensores de Direitos Humanos, para mim e minha família além de apoio de vários organismos internacionais e envio do caso à Presidência da República ainda não produziram o efeito necessário para que o caso seja bem investigado. 

Os grupos de extermínio que o ex-comandante geral da PM, Alvaro Batista Camilo tanto se esforçou em negar a existência, acabaram sendo expostos a público, assim como os "RELINTS" relatórios de "inteligência" arquivados de forma a não servirem para investigar a raposa, que mata as galinhas, atuando como segurança do galinheiro.

A Revista Caros Amigos pagou o preço por ter publicado excelente reportagem de Tatiana Merlino e a Band teve a ousadia de contrariar o bajulador que dá-pena...

As ruas públicas na Grande SP continuam sendo fechadas por "maus elementos" que se apropriam da coisa pública como se fosse privada (desculpem o trocadilho), apoiados por um indivíduo que diz que é advogado e filiado ao PT, que defende os "falsos condomínios" onde a PM literalmente "deita, rola e MATA", tudo com apoio oficial do Ministério Público e em deboche contra a Justiça.

A ação civil pública que determinou em Cotia, a reabertura das vias públicas na avenida Altair Martins, loteamento Gramado, foi confirmada faz 3 meses, pelo Tribunal de Justiça e NADA de cumprir a ordem! Gente, kd o Judiciário?

Denunciei a diversas autoridades policiais, corregedoras, judiciais, legislativas, estaduais, federais, esse loteamento como sendo um núcleo de grupo paramilitar, formado por PMs e ex-PMs que acobertam tudo que é crime, ameaçam, perseguem, apagam vestígios, mentem com apoio oficial e NADA ACONTECE!

Publiquei no blog desvios de policiais militares envolvidos com corrupção, ameaças, grupos de extermínio e mentiras para acobertamento dos crimes que praticam e não aconteceu NADA!

Agora, vou contar a história de mais um POLICIAL MARCADO PARA MORRER.

Este policial é casado, pai de dois filhos e não tem sequer um carro popular para seus deslocamentos, porque o salário que ele ganha, não permite "excessos". Este policial não tem "bico" e sofre intenso assédio moral, porque ele foi confundido com INFORMANTE DE GRUPOS DE EXTERMÍNIO. 

Ele foi ameaçado por seu comandante e auxiliares no dia 18 de fevereiro, permanecendo DETIDO por várias horas, somente solto porque o caso acabou despertando interesse da imprensa e isto foi publicado aqui no blog.

Passados dois ou três dias, foi alvo novamente desses mesmos maus policiais, além de um ex-PM que hoje é advogado e foi desligado da Polícia por prevaricação e peculato. 

DIA 18 DEFEVEREIRO ESTE POLICIAL FOI PRESO E ACUSADO DE RECUSA DE OBEDIÊNCIA, crime grave para um policial militar ou simplesmente um militar.

Diferente de todos os demais indivíduos, inclusive os trangressores da lei, NÃO TEVE DIREITO DE SE COMUNICAR COM A FAMILIA E NEM COMIGO, COMO SUA ADVOGADA. 

O único companheiro com suficiente coragem para lhe emprestar solidariedade em momento tão difícil, foi também ameaçado. E permanece sob ameaça. Até mesmo um documento que se tornou público, onde essa situação ficou registrada, foi alvo de manobras para servir de pressão. "ou você muda isso ou sua vida vai ficar difícil..."

Dois dias depois, consegui liminar para soltar esse policial que estava preso de forma totalmente arbitrária, no presídio militar.

Depois disso, fui à Corregedoria da PM que estava ciente de toda a situação de risco contra a vida deste policial, mas só registros formais foram feitos.

De volta ao quartel, o policial que sempre foi trabalhador exemplar na área de segurança, foi mandado limpar chão e lavar banheiro, mesmo tendo pessoas contratadas pela Prefeitura local e cedidas ao quartel justamente para essas atividades.

Era para ser fotografado em situação considerada humilhante, rebaixar o moral do PM! 

Mas ele foi e mostrou que o bom soldado não se abate com uma vassoura ou faxina pesada, nem mesmo com acusações falsas de que seria doente mental.

Retiraram seu armamento, "quem sabe se morre em algum ataque"? Perguntei o motivo e fui informada de que é critério do comandante... hum... sei, mas eu já sabia que tinha tudo a ver com a perícia que ele pediu no armamento quando foi apreendido, pois eu desconfiei desse armamento ser usado em algum ato que mais tarde pudesse vir a ser debitado na conta dele...

Foi ameaçado, pressionado, humilhado, desrespeitado e alvo de acusações mentirosas que deveriam provar que era portador de doença mental. 

No Centro Médico do Hospital da PM dia 27 de fevereiro, até uma capitão médica quis pressionar e partiu para o vale-tudo tomando literalmente "na mão grande" uma anotação que me pertencia e que depois de uma confusão enorme, ela FOI OBRIGADA A DEVOLVER. 

Uma vergonha as maquinações dela e outros iguais a ela, um destes respondendo graves acusações de pedofilia, para conseguirem PROVAR que o soldado é doido... sempre assim: quando você incomoda muito e não conseguem te prender, processar, ameaçar, machucar e nem matar, vem o último recurso de um Estado totalitário e a marca da DESCREDIBILIZAÇÃO. Então você é DOIDO.

Nos últimos dois dias, sei que de tudo foi feito para que LAUDO MÉDICO chegasse ao comando do batalhão provando a licença médica que afasta o policial do serviço. E de novas retaliações, por DEZ DIAS contados de 11 de março. Ninguém quer assumir a responsabilidade de ter que segurar algo maior.

Para melhor aterrorizar o policial, que está sem condições de amparar família e os pais, já bastante idosos, mandam todos os dias que policiais sigam até sua casa e ameacem até sua esposa e dois filhos, um deles de apenas 2 anos e 5 meses! A menina tem 8 anos. Eles choram quando veem a viatura chegar. O menininho voltou a urinar nas roupas, está sobressaltado, não come e não dorme direito. A mulher foi hoje ao quartel de Votorantin e desabafou sobre a covardia desse proceder. Até ordens para que abrisse sua casa, dito ASILO INVIOLÁVEL DO CIDADÃO, ela recebeu.

Afinal, o que fez o SOLDADO OGUILON? DO 40 BPMI, TRANSFERIDO DE IBIÚNA POR ORDEM SUPERIOR, segundo me contou o Cap que era cmt da 2ª Cia., Cap STÉFANI.

NÃO FEZ NADA, mas interessa a alguém que tem várias conexões fora da PM em outras hostes de poder estatal e para-estatal, e que foi contrariado em seus interesses, espalhar boatos de que ele é informante sobre GRUPOS DE EXTERMÍNIO.

Policiais de Ibiúna e região que tem variados contatos com facções criminosas e que também transitam no terreno do crime, ALÉM DE GRAÚDA COBERTURA DE PODER DENTRO DA PRÓPRIA PM, já preparam golpe que possa SILENCIAR A TODOS, "inclusive a advogada".

Todos os policiais envolvidos, precisam ser investigados, a começar pelo comando desta Unidade, que sabe o que NÃO DEVE vir a público: 

UM POÇO, CONTENDO RESTOS  MORTAIS DE VÍTIMAS DE UMA POLÍCIA VIOLENTA, QUE MATA.

Há muitos policiais envolvidos nessa empreita criminosa e eles tem ligações com batalhões próximos, como Cotia e Carapicuiba, além de Polícia Rodoviária.

É preciso vir a público que a violência policial não se resume às relações incestuosas com facções criminosas, mas é fruto, principalmente, de falta de comando, de poder sem controle que dá condições de domínio de uns sobre outros, que facilita relações espúrias de poder entre maus policiais e bandidos assumidos, enfim, o negócio rentável é a corrupção e por esse produto dela é que se morre, se mata! 

FAÇO UM APELO AOS HOMENS E MULHERES DE BRIO: VAMOS TRAZER A PÚBLICO A CORRUPÇÃO QUE TORNA A POLÍCIA MILITAR UMA INSTITUIÇÃO DEGENERADA, QUE ESTÁ MATANDO A CIDADANIA. 

ABAIXO, LISTO PESSOAS E SEGMENTOS SOCIAIS AVISADOS HÁ MAIS DE DEZ DIAS SOBRE A NECESSIDADE DE INVESTIGAÇÃO  DESSE CASO GRAVE DE DESRESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS:

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SP 
DEPUTADO ADRIANO DIOGO
DEPUTADO MARCO AURELIO
DEPUTADA LECY BRANDÃO
DEPUTADA LUIZA ERUNDINA
JORNALISTAS DE TODAS AS EMISSORAS DE TELEVISÃO ABERTA
CORREGEDORIA DA POLÍCIA MILITAR
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
GABINETE DO SENADOR EDUARDO MATARAZZO SUPLICY*
*único retorno até agora


BASTA DE VIOLÊNCIA TAMBÉM CONTRA OS POLICIAIS!

Sinceros pêsames aos acomodados que nada fazem pelo bem comum, exceto maquiar a verdade!

Sandra Paulino

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

A PM DEFENDE OS PM?

Quem sou eu

Minha foto
UMA ADVOGADA QUE BUSCA JUSTIÇA