segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Seis PMs são presos com ordem de juíza assassinada no Rio

Seis PMs são presos com ordem de juíza assassinada no Rio
Carro da juíza assassinada passa por perícia no Rio
Foto: Mauro Pimentel/Futura Press

Seis policiais militares foram presos no domingo em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela juíza Patrícia Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo (RJ), no dia do seu assassinato, na última quinta-feira. Os PMs tiveram a prisão preventiva decretada pelo homicídio qualificado de Diego da Conceição Beline. A Secretaria de Segurança não confirma se os presos serão investigados pelo homicídio da magistrada. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.



Segundo o Ministério Público, o grupo tentou forjar um auto de resistência (morte em confronto com a polícia). Os PMs presos são lotados no 7º Batalhão e foram identificados como Daniel Santos Benites Lopes, Charles de Azevedo Tavares, Jovanis Falcão Júnior, Sérgio Costa Júnior, Alex Ribeiro Pereira e Jeferson de Araújo Miranda.



Juíza estava em "lista negra" de criminosos

A juíza Patrícia Lourival Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, foi assassinada a tiros dentro de seu carro, por volta das 23h30 do dia 11 de agosto, na porta de sua residência em Piratininga, Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, ela foi atacada por homens em duas motos e dois carros. Foram disparados mais de 20 tiros de pistolas calibres 40 e 45, sendo oito diretamente no vidro do motorista.



Patrícia, 47 anos, foi a responsável pela prisão de quatro cabos da PM e uma mulher, em setembro de 2010, acusados de integrar um grupo de extermínio de São Gonçalo. Ela estava em uma "lista negra" com 12 nomes possivelmente marcados para a morte, encontrada com Wanderson Silva Tavares, o Gordinho, preso em janeiro de 2011 em Guarapari (ES) e considerado o chefe da quadrilha. Familiares relataram que Patrícia já havia sofrido ameaças e teve seu carro metralhado quando era defensora pública.



Mais notícias de Polícia »

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

A PM DEFENDE OS PM?

Quem sou eu

Minha foto
UMA ADVOGADA QUE BUSCA JUSTIÇA