quinta-feira, 2 de junho de 2011

SE O CMT G COMETER CRIME COMUM ELE PRÓPRIO VAI PRA VALA?

O cmt g, dando mostras de um autoritarismo ímpar e de descontrole total das funções cerebrais, resolveu expor também a faceta megalomaníaca: quer ser também juiz, promotor e legislador. Ele é tudo! parece um certo apresentador de tv que é a platéia, o entrevistado, a orquestra, enfim... em relação à sua verborragia inútil, face ao exercício do poder que lhe foi delegado, comprovou o que todos já sabemos: que ele é absolutamente ignorante das leis que vigem em termos de execução penal. AGORA ELE QUER PRISÕES CONVENCIONAIS PARA PMS QUE COMETEM CRIMES COMUNS. Aliás, a assessoria dele merece nota zero! devia ao menos ensinar que o cargo dele é su-bor-di-na-do, ao menos na teoria, ao secretino de insegurança que passei por shoppings de Higienópolis, "sujando" tudo com as entregas em envelopes suspeitos e como forma de "apagamento", manda instaurar processos contra espiões. Vá lá, né? afinal, ficar arapongando um servidor que trabalha de sol a sol e ainda expor tudo na web... tem que investigar quem andou xeretando o pobre secretino. Esse individuo é megalomaníaco e quer MATAR os militares acusados de crimes. Afinal, mandar um PM para presídio comum é o mesmo que apontar e atirar na cabeça de qualquer deles. Aliás, morte muito mais digna. Devia responder pelo abuso.
_________________________________________________________________________________
Comandante-geral da PM, coronel Álvaro Camilo, quer que policiais militares que praticarem crimes comuns seja detidos em prisões convencionais. - Do UOL Notícias - Em São Paulo - PM põe Rota e Força Tática na madrugada para combater roubos a caixas eletrônicos - A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo irá encaminhar um ofício ao juiz corregedor do Tribunal de Justiça Militar (TJM) solicitando que os policiais militares que praticarem crimes comuns seja detidos em prisões convencionais. Atualmente, os PMs criminosos ficam presos no Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte da capital. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (2) pelo comandante-geral da PM, coronel Álvaro Camilo, após recentes casos de policiais militares envolvidos em furtos de caixas eletrônicos no Estado. Investigações da Polícia Civil mostram que 80% dos casos contam com o envolvimento de PMs. A maioria deles recebe propina para dar cobertura aos bandidos, informando sobre a movimentação da polícia no bairro. Policiais corruptos também se comprometem a retardar o atendimento da ocorrência, a fim de permitir a fuga dos criminosos. Às vezes vão até o lugar do furto e, quando aparecem outros policiais que não estão esquema, dizem que está tudo certo. Tudo ficou registrado pelos grampos feitos durante as investigações dos ataques.“Ele não é um policial. É bandido. Então merece um tratamento de bandido. Vai para o presídio comum”, disse o coronel, ao ser questionado sobre o risco de misturar PMs e outros criminosos na mesma prisão.O pedido que a PM fará ao TJM valerá para todos os casos de crimes comuns praticados por policiais. Segundo Camilo, na solicitação também será pedido para que a regra retroaja para policias que já estão no Romão Gomes. Hoje são 208 presos no presídio militar, dos quais 92 foram condenados.As investigações dos roubos a caixas eletrônicos estão sendo conduzidas pelo Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil. A Polícia Militar, por meio da Corregedoria, também apura o envolvimento dos agentes nos crimes. “Mais prisões vão acontecer”, afirmou o coronel.

Agora, não custa perguntar: já que TODO O POLICIAL MILITAR, OFICIAL OU PRAÇA, ESTÁ SUJEITO AO REGULAMENTO DISCIPLINAR, MESMO ESTANDO NA RESERVA DA CORPORAÇÃO, será que o cmt g PREGA A MESMA IDÉIA DE MANDAR A CORONELADA PARA PRESÍDIO COMUM, CASO VENHA A SUPORTAR SENTENÇA DE RIGOR?

Só mais uma perguntinha básica: ele quer que os acusados PM sejam mandados para prisões comuns? e o processo e julgamento será feito também pela Justiça comum? será que ele quer acabar com a JM? sim, porque se for para responder crimes perante a Justiça comum, CLARO que todos os acusados vão querer!  Mas se o processo e julgamento for pela JM, aí...

Basta contar dois casos com distãncia de meses um do outro: em um, o policial acusado cinco vezes de denunciação caluniosa porque registrou um boletim de ocorrência contra superiores hierárquicos, teve prisão preventiva decretada porque o juiz "entendeu" que ele era perigoso, estava se furtando à aplicação da lei, e mesmo depois de conseguir liminar em HC, novamente foi decretada sua custódia preventiva, além de revelia, porque o mesmo juiz "entendeu"que o policial estava "simulando doença". Outro era o relator e o caso acabou idneferido no novo HC que só teve êxito em terceira impetração perante o STJ, cuja 5ª Câmara mandou nova liminar favorável (veja matéria nesse blog Vitória da Verdade!)

E o outro, também uma Praça, teve a prisão preventiva decretada, porque um oficial da patente de tenente, disse que foi "ameaçado". Como é que pode? um oficial, fardado, armado, dizer que se sentiu "ameaçado"? E mais: ele próprio respondendo a processo por mandar cartas indecorosas para uma soldado que trabalha no tribunal de contas, e que é mulher de um coronel. As coisas ainda vão piorar mais: HOJE ESSE SOLDADO INJUSTAMENTE PRESO PREVENTIVAMENTE, FOI SOLTO POR VOTAÇÃO UNÂNIME NO TRIBUNAL DE EXCEÇÃO EM QUE O TJM SE TRANSFORMOU. Até o Corregedor deu voto favorável para a soltura... logo ele que ao invés de ouvir a Praça, mandou aos gritos, que ela fosse colocada porta'fora do tribunal, sob escolta e ainda mandou abrir PD dizendo que o soldado estava gravando a conversa. Do jeito que vai a coisa, melhor não bobear, afinal, nunca é demais ter algum olho-de-vidro disfarçando a gravação:
Precisa dizer ao cmt g que nem todos os casos de roubo e estouro de caixas eletrônicos é de autoria de PM, assim como nem todo militar que pensa que sabe alguma coisa, pode ampliar/restringir determinação legal. No máximo, pode ditar normas DENTRO, NÃO FORA DA CORPORAÇÃO.´ E nunca é demais lembrar que nem todo funcionário público tem ilibada reputação, especialmente se for militar, com a patente de coronel e acostumado às comilanças... A primeir apostagem desse blog, falava de "RECOLHEDORES DE PROPINA DE PUTEIRO..." e basta ler para ver quem eram eles... nomes de hoje: ainda na ativa!

AQUI PRA NÓS: E OS CORRPUPTOS DE ALTA ENVERGADURA, COMO ESSE QUE O KUSSAB PÔS PRA FORA? VAI PRA VALA COMUM?

Pobre São Paulo, minha terra amada... aliás, pobre estado e pobre cidade! O Estado cada vez mais nas mãos de coronéis, por conta de um ex-capitão e agora, até roubalheira com coronéis da reserva... E o mais interessante: O DEPUTADO ADRIANO DIOGO, DISCURSANDO NA ALESP NO ÚLTIMO DIA 10, JÁ DIZIA EM PRONUNCIAMENTO:
  • Data: 10.05.2011
  • Local: Assembleia Legislativa 26ªSO
  • Adriano Diogo comenta sobre os militares que comandam a subprefeituras de São Paulo.
O SR ADRIANO DIOGO - PT
Sr. Presidente, Sras. Deputadas, Srs. Deputados, senhores assessores, o Deputado Barros Munhoz já foi até sub-prefeito da Cidade de São Paulo.
Deputado Barros Munhoz, vou apresentar um trabalho que V. Exa. vai ficar surpreendido em ver como mudou a estrutura da sub-prefeitura.
Estou apresentando um trabalho preliminar sobre o Governo Kassab de São Paulo, que eu o chamo de governo dos coronéis, a guarda pretoriana do Kassab e fazendo uma associação com a virada cultural, Kassab e a virada militar. Pois bem.
Não haveria problema algum o Prefeito Kassab entrar em contato com a Polícia Militar e contratar os coronéis aposentados, como o Coronel Jorge Augusto Leme, Subprefeito de Vila Formosa/Aricanduva. Não ficaria surpreendido se o seu “staff’ fosse composto por militares: o Tenente Coronel Osmar Rodrigues de Morais é o chefe de gabinete; o Tenente Coronel Adilson Felizardo dos Reis é o coordenador de desenvolvimento urbano e o Tenente Orlando Taveiros Costa Júnior é o coordenador de projetos e obras.
No Butantã o Subprefeito é o Coronel Daniel Barbosa Rodrigueiro e o coordenador de desenvolvimento urbano é o Tenente-Coronel Wagner Campos do Nascimento. Na Casa Verde o Subprefeito é o Coronel Airton Nobre de Mello. Na Cidade Ademar o Subprefeito é o Coronel Carlos Roberto Albertin e o seu coordenador de desenvolvimento urbano é o Tenente-Coronel Luiz Humberto Savioli. Na Cidade Tiradentes o Subprefeito é o Coronel Paulo Régis Salgado e na assessoria da Defesa Civil é o Coronel Cláudio Augusto Xavier. Na Freguesia do Ó o Subprefeito é o Coronel Valdir Suzano e o coordenador de projetos e obras é o Coronel Henrique César Mendes. Em Guaianazes o Subprefeito é oCoronel Robert Eder Neto e o chefe de gabinete é o Coronel Saint Clair da Rosa Coutinho Sobrinho. No Ipiranga quem responde pela subprefeitura é uma mulher, a Coronel Vitória Brasília de Souza Lima. Em Itaquera o Subprefeito é o Coronel Paulo César Máximo. No Itaim Paulista o Subprefeito é o Coronel João dos Santos de Souza e tem na sua assessoria como chefe de gabinete o Tenente Coronel Sérgio Moreira Payão Cruz, como coordenador de obras o Tenente Coronel Francisco Tenório Albuquerque e como coordenador de finanças o Major Rivaldo Ribeiro dos Santos.
No Jabaquara o Subprefeito é o Coronel Roberto Costa e o chefe de gabinete é o Coronel Eliseu Leite de Morais. Em Jaçanã/Tremembé o Subprefeito é o Coronel José Francisco Giannoni e o “staff’ é constituído do Tenente Coronel Rubens Aparecido Rafael, do coordenador de finanças o Tenente Coronel Lourival Kroll e do coordenador de obras o Tenente Coronel Jorge Morais Soares Filho.
Na Mooca o Subprefeito é o Coronel Rubens Casado. Nesta subprefeitura havia graves problemas de corrupção em relação à feirinha da madrugada, que culminou até com o assassinato do Sr. Afonso, presidente da associação. O chefe de gabinete é o Tenente-Coronel Altino José Fernandes. Em Parelheiros o Subprefeito é o Coronel Noel Miranda de Castro e o coordenador de desenvolvimento urbano é o Coronel Vanderlei de Mello. Em Perus o Subprefeito é o Coronel Izaul Segalla Júnior. Em Pirituba o Subprefeito é o Coronel Sérgio Carvalho Filho e o assessor é o Major Ademir Venturi. Em Santana/Tucuruvi o Subprefeito é o Coronel Sérgio Teixeira Alves e a coordenadora de finanças é a Tenente Cleodecir Aparecida Zonato Eder.
Em Santo Amaroo Subprefeito é o Coronel Araujo Brandão e o seu “staff” é composto pelo Tenente Coronel Emerson Justus e pelo Capitão Anselmo Ocimar como coordenador de planejamento urbano. Em São Mateus o Subprefeito é o ex-chefe da Assistência Militar da Assembleia, da república de Rio Preto quando o Subprefeito era o Clóvis, homem ligado ao Aloysio Nunes Ferreira, Coronel Ademir Aparecido Ramos e o chefe de gabinete o Tenente Coronel Valdeir Rodrigues de Vasconcelos.
Em São Miguelo Subprefeito é o Coronel Luiz Massao Kita, em substituição a um dos melhores subprefeitos que São Miguel teve; aguentou todas as enchentes e foi demitido de forma desmoralizante. Na Sé o Subprefeito é o Coronel Nevoral Alves Bucheroni.
Sr. Governador Geraldo Alckmin, além de coordenar as subprefeituras, os coronéis comandam toda a tropa através da operação delegada. Voltaremos ao assunto.

e POIS NÃO É QUE UM CORONEL DA TCHURMA RECEBEU O BILHETE AZUL ONTEM? E O CRIME DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DO PESSOAL DA FEIRINHA DA MADRUGADA? QUEM VAI MANDAR INVESTIGAR?


CORONEL DA POLÍCIA MILITAR DEMITIDO POR SUSPEITA DE RECOLHER PROPINA DE TRABALHADORES INFORMAIS


_________________________________________________________________________________

E PRA FECHAR A NOITE: POR FAVOR ADRIANO DIOGO, AO INVÉS DE FICAR OUVINDO O PRESIDENTE DA OAB NACIONAL FALAR DO "PALOFI" MANDA ELE FAZER UMA PESQUISA DESSAS NA OAB/SP, OK!?

LÁ TÁ ASSIM Ó! DE CORONÉIS "MARDITO" GANHANDO ALTO O QUE O PRESIDENTE PAGA FAZ TRÊS GESTÕES E AINDA QUER UMA QUARTA.

ISSO PRA NEM FALAR DO QUE O PRESIDENTE GOSTA MESMO: DE DEFENDER JUIZ QUE PRATICA CRIME NÃO TÃO COMUM, POR ISSO, NÃO VAI PRA PRISÕES CONVENCIONAIS.

leia mais: http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:4CBpoS8UYOMJ:redir.stf.jus.br/paginador/paginador.jsp?docTP%3DTP%26docID%3D471201+%22wagner+g%C3%B6pfert%22+corrup%C3%A7%C3%A3o&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEEShkvxPNrxtjUS79wfUCfXFXxAxxP1ezC60GCFBwtz9K2bbVEWqW_wc9BkYZ5p2XMJ2j7bc1eIQX9Tr6bpFUN7ihQiBhi7dFxMWhY4UlenhqpP5hn_1J10Xf5l2jJXhEN0oQw8t8&sig=AHIEtbSn6cERZTW6rY9v4GfW3-yFazqwGA&pli=1

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

A PM DEFENDE OS PM?

Quem sou eu

Minha foto
UMA ADVOGADA QUE BUSCA JUSTIÇA