Advogados progressistas querem Rui Fragoso à frente da OAB SP
23/09/09
Rui Fragoso, candidato da oposição às eleições para a presidência da OAB-SP, que acontece em 17 de novembro próximo, foi duplamente homenageado nesta terça-feira (22/09), na Capital, em eventos de apoio à sua candidatura, que reuniram grande público: no Club Homs, com mais de 400 advogados progressistas de São Paulo, e no Jockey Club, em festa com centenas de jovens advogados.
Nos dois encontros, foram unânimes as declarações contra o terceiro mandato do atual presidente da Ordem paulista, “candidado a imperador da Ordem, rompendo com os mais elementares princípios da democracia”, como definiu Magnus Farkatt, vice-presidente do Sindicato dos Advogados de São Paulo, que coordenou o evento no Club Homs. “Decidimos apoiar Rui Fragoso pelas suas qualidades morais, intelectuais e políticas para presidir a entidade”, declarou.
Rui Fragoso agradeceu a homenagem e falou sobre suas propostas à frente da OAB SP, entre as quais a valorização da classe – especialmente os 48 mil advogados que vivem da assistência judiciária e os assalariados, que recebem o piso de R$ 1.500,00 – e o fortalecimento das prerrogativas dos advogados. Ele enfatizou que é preciso enfrentar e recuperar a Carteira do Ipesp, entre outras prioridades, a exemplo da flexibilização do valor da anuidade, a mais cara do Brasil. E conclamou a todos a não permitirem a “perpetuação no poder” na seccional paulista da Ordem.
Valter Uzzo, ex-presidente do Sindicato dos Advogados de São Paulo, declarou seu apoio a Rui e convocou os advogados progressistas a trabalharem pela vitória dele nas eleições de novembro, “um advogado com história democrática, talhado para ser o novo presidente da Ordem”. Luiz Cláudio Mariz, ex-presidente da Seccional paulista, pediu a todos que fizessem uma “reflexão sobre o papel que a OAB SP vem desempenhando nos últimos seis anos, pois a Ordem está parada, não tem trabalhado para mudar o sistema de Justiça, para recuperar sua imagem, para resgatar a Carteira do Ipesp, pela assistência judiciária e pela valorização do advogado”.
Este blog pretende retratar a delicada tarefa de defesa de policiais militares, em especial no Estado de São Paulo. Alcançará outros assuntos, conexos com a Justiça, Polícia Judiciária e área governamental. Assuntos ligados ao interesse individual/coletivo em contraponto à crise que se espraia, silenciosa e traiçoeira, devastando interesses humanos e materiais pela sua imponderabilidade, são o ponto alto mundial. Comentários serão sempre bem-vindos,responsabilizado o autor em caso de excessos.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
- junho (1)
- maio (2)
- abril (1)
- março (2)
- fevereiro (1)
- janeiro (1)
- dezembro (1)
- novembro (1)
- outubro (1)
- setembro (5)
- agosto (1)
- julho (3)
- junho (2)
- abril (1)
- março (3)
- fevereiro (2)
- janeiro (8)
- dezembro (6)
- novembro (3)
- outubro (3)
- setembro (3)
- agosto (7)
- julho (1)
- junho (3)
- março (5)
- fevereiro (3)
- janeiro (2)
- dezembro (2)
- novembro (2)
- outubro (4)
- setembro (3)
- agosto (3)
- julho (1)
- junho (1)
- maio (1)
- abril (3)
- março (7)
- fevereiro (2)
- janeiro (3)
- dezembro (3)
- novembro (4)
- setembro (1)
- abril (3)
- março (5)
- fevereiro (6)
- janeiro (3)
- dezembro (8)
- novembro (1)
- outubro (15)
- setembro (18)
- agosto (29)
- julho (17)
- junho (17)
- maio (3)
- abril (20)
- março (12)
- fevereiro (13)
- janeiro (6)
- dezembro (1)
- novembro (6)
- setembro (4)
- maio (8)
- março (4)
- fevereiro (4)
- janeiro (9)
- dezembro (1)
- novembro (6)
- outubro (26)
- setembro (30)
- agosto (24)
- julho (5)
- maio (10)
- abril (20)
- março (1)
- fevereiro (4)
- janeiro (17)
- dezembro (24)
- novembro (42)
- outubro (18)
- setembro (7)
- julho (3)
- março (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário