quinta-feira, 27 de agosto de 2009

TODOS OS JATOS DO PRESIDENTE

Brasil



Os novos aviões de LulaA frota presidencial agora conta com mais dois jatos de luxo da Embraer que custaram R$ 168 milhões. Além do AerolulaClaudio Dantas Sequeira>
CONFORTO O Emb-190 pode ser adaptado para se criar diversos tipos de ambientes
A partir de setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá exercer sua diplomacia presidencial pelo mundo afora a bordo de um novo avião. Trata-se de um jato Embraer 190, da família E-Jet, mesmo modelo encomendado pelo ex-piloto austríaco Niki Lauda para a frota da sua companhia comercial, a Lauda Air. No caso brasileiro, o EMB-190 será usado especialmente para as viagens pela América Latina. Também servirá para transportar equipes de apoio, convidados e como aeronave reserva para casos de eventual manutenção ou pane do Aerolula, como a que ocorreu em março no retorno de uma viagem aos Estados Unidos.
Desde que trocou o velho Boeing 707, o "Sucatão", pelo moderno Airbus A319, em 2005, a Presidência estudava adquirir aviões que substituíssem os dois Boeing 737-200, chamados de "sucatinhas". Mas a repercussão negativa da compra do avião presidencial, por US$ 56,7 milhões, adiou os planos. A decisão de compra veio depois que, em 2007, uma das aeronaves apresentou problema técnico e interrompeu uma viagem da comitiva presidencial à África. O avião levava 25 empresários e 25 jornalistas. O presidente, então, comentou com assessores que o episódio havia definitivamente convencido a imprensa, que criticara a compra do Aerolula, da necessidade de renovação de toda a frota presidencial.
PÁGINAS :: 1 2 Próxima >>

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2076/os-novos-avioes-de-lula-a-frota-presidencial-agora-conta-150099-1.htm

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

A PM DEFENDE OS PM?

Quem sou eu