É...
"That's the guy" (este é o cara) foi a frase inicial de Obama. Observe a sutileza desta frase. Se ele tivesse dito This is the man (este é o homem) o sentido seria completamente diferente. Nos Estados Unidos esta palavra guy (no sentido de cara porque tem outros significados de acordo com o sentido da frase) é usada frequentemente pela malandragem e tem um sentido pejorativo. Quando alguém diz "aquele é o cara", o interlocutor sabe que ele pode estar querendo dizer "aquele é o filho da puta". Este é o linguajar do Harlem novayorquino e guy pode significar várias coisas, inclusive filho da puta mesmo!
Lula, você é o cara ! Você é o cara que esteve por dois mandatos à frente desta nação e não teve coragem nem competência para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca.
Você é o cara que mais teve amigos e aliados envolvidos da cueca ao pescoço em corrupção e roubalheira, gastando com cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquema.
Você é o cara que conseguiu inchar o estado brasileiro com tantos e tantos funcionários e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que era. Você é o cara que mais viajou como presidente deste país, tão futilmente e à nossa custa.
Você é o cara que aceitou todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante de Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e outros. Você é o cara que, por tudo isso e mais um monte de coisas, transformou este país em um lugar libertino e sem futuro para quem não está no grande esquema.
Você é o cara que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais se negando, por exemplo, a extraditar um criminoso para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente; você é o cara que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.
Você é o cara que está transformando o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o bolsa família, com as indenizações imorais do "bolsa terrorismo", com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de uma bando de bandidos e vagabundos que manipulam alguns verdadeiros colonos...
É, Lula! Você é o cara...de pau mais descarado que o Brasil já conheceu!
Este blog pretende retratar a delicada tarefa de defesa de policiais militares, em especial no Estado de São Paulo. Alcançará outros assuntos, conexos com a Justiça, Polícia Judiciária e área governamental. Assuntos ligados ao interesse individual/coletivo em contraponto à crise que se espraia, silenciosa e traiçoeira, devastando interesses humanos e materiais pela sua imponderabilidade, são o ponto alto mundial. Comentários serão sempre bem-vindos,responsabilizado o autor em caso de excessos.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
- junho (1)
- maio (2)
- abril (1)
- março (2)
- fevereiro (1)
- janeiro (1)
- dezembro (1)
- novembro (1)
- outubro (1)
- setembro (5)
- agosto (1)
- julho (3)
- junho (2)
- abril (1)
- março (3)
- fevereiro (2)
- janeiro (8)
- dezembro (6)
- novembro (3)
- outubro (3)
- setembro (3)
- agosto (7)
- julho (1)
- junho (3)
- março (5)
- fevereiro (3)
- janeiro (2)
- dezembro (2)
- novembro (2)
- outubro (4)
- setembro (3)
- agosto (3)
- julho (1)
- junho (1)
- maio (1)
- abril (3)
- março (7)
- fevereiro (2)
- janeiro (3)
- dezembro (3)
- novembro (4)
- setembro (1)
- abril (3)
- março (5)
- fevereiro (6)
- janeiro (3)
- dezembro (8)
- novembro (1)
- outubro (15)
- setembro (18)
- agosto (29)
- julho (17)
- junho (17)
- maio (3)
- abril (20)
- março (12)
- fevereiro (13)
- janeiro (6)
- dezembro (1)
- novembro (6)
- setembro (4)
- maio (8)
- março (4)
- fevereiro (4)
- janeiro (9)
- dezembro (1)
- novembro (6)
- outubro (26)
- setembro (30)
- agosto (24)
- julho (5)
- maio (10)
- abril (20)
- março (1)
- fevereiro (4)
- janeiro (17)
- dezembro (24)
- novembro (42)
- outubro (18)
- setembro (7)
- julho (3)
- março (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário