quarta-feira, 15 de abril de 2009

LUIZ FLAVIO BORGES D'URSO: CONTE A VERDADE!

PROJETO DE LEI DE CRIMINALIZAÇÃO DE OFENSAS ÀS PRERROGATIVAS DO ADVOGADO.

Esse é o espaço aberto que convida a discutir a dignidade e a ética: esse blog tem essa pretensão!

Sim, porque só para receber ameaças não vale!

Precisamos de gente de brio, caráter, vergonha na cara, capacidade de assumir os seus próprios erros e parar com essa filosofia de fundo de quintal, jogando para a torcida ver... porque

ADVOGADO NÃO PODE TER MEDO!

Quem tem medo é pária, tanto faz se homem ou mulher, porque um pária não é nada. Pessoas que falam por recados e intimidações me dão nojo e vou dizer aqui com letras bem grandes:

EU NÃO TENHO MEDO DE PROCESSO, NEM NA JUSTIÇA NEM NA OAB.

Me disseram pessoas na OAB/SP viraram "fera" quando souberam que estou contando a verdade sobre a usurpação e que haverá "consequencias"...
Estou "di boa" como dizem meus clientes, os PMs.
Também sou bicho e não é no nome: me chamam LEOA.

Embora eu ache a ONÇA MAIS BONITA, aceito a comparação porque só uma leoa como eu pode defender sua própria família, seu próprio sustento, sua profissão, sua clientela e sua dignidade, SEM APOIO de mãos humanas.

Eu conto com DEUS e alguns poucos amigos porque amigos são seres leais. Eu não conto com a OAB/SP que nem se importa com prerrogativas.

A primeira a defender minhas próprias prerrogativas sou eu e não o rei que não se garante nem a si mesmo.

USURPAR um projeto de lei ... Que vergonha!

Não dava para ter escrito um projetinho próprio, não?

Será que não tinha nenhum assessor para ajudar?

Uma coisa é ir para o sites jurídicos de isenção duvidosa (onde só se publicam opiniões com censura prévia e quando o editor permite) e deitar falação em nome da defesa das prerrogativas. Outra é realmente defender a classe e essas prerrogativas. Conheço advogado que trabalhou TRINTA ANOS defendendo advogados sem ganhar um centavo e nem a mais tênue consideração.
Teve o maior alarde dizendo a imprensa de uma certa lista que acabou apelidada de lista-negra, ou cor-de-rosa, pra mim tanto faz, onde estão enumeradas autoridades e membros de instituições públicas que detratam advogados.

Depois, fiquei sabendo da maior contradição, onde a OAB SELECIONA uma dessas "pérolas" e homenageia com cargo de "renome", mesmo que todos saibam ser apenas decorativo, só para que o homenageado se "sinta" importante.
Por tudo isso, ouso pedir, rogar, suplicar (suplicar é bom, hein, lembra os antigos advogados que escreviam SUPLICANTE/SUPLICADO), recomendar, aconselhar:

Senhor D"URSO", faça algo pela decência, para que os advogados possam se lembrar desse gesto de grandeza: CORRIJA, ENQUANTO É TEMPO, A AUTORIA DO PROJETO USURPADO.

ELA NÃO LHE PERTENCE, É DO LAERTES.


Sandra Paulino

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

A PM DEFENDE OS PM?

Quem sou eu

Minha foto
UMA ADVOGADA QUE BUSCA JUSTIÇA