quarta-feira, 29 de abril de 2009

O HERÓI(?) JOAQUIM BARBOSA

Joaquim Barbosa agora é pop! E up! Todo mundo quer cumprimentar, posar pra foto, bláblábláblá! hahahaha
tem um certo tipo no brasil, que é vira-lata mesmo! aliás, deve ser pior que a gripe suína: pega e não tem vacina!

Quem é o herói Joaquim Barborsa

Em qual delegacia mesmo foi registrado o BO aberto pela ex-mulher do meritíssimo juiz Joaquim Barbosa, acusando-o de espancamento? Houvesse Lei Maria da Penha naquele ano e ele , com todos os seus diplomas, estaria atrás das grades .
Covardão!
Nem toda cultura do mundo dará caráter a um homem, assim como a ausência de instrução formal e cultura não impediu os brasileiros de elegerem o mais inteligente espertalhão da nossa História.
O que fez Joaquim Barbosa para defender o direito à propriedade dos fazendeiros cujas terras foram invadidas pelo MST? Nada.
Gilmar Mendes deu qualificação a esse movimento chamando-o claramente de criminoso.
Deu visão ao fato de que ONGs beneficiadas com dinheiro público repassavam-no ao MST, configurando que a responsabilidade pelos crimes cometidos deveria ser compartilhada com o governo que o financia.
O que fez Joaquim Barbosa no caso Cesare Battisti? Nada.
Mendes foi o único do STF que se manifestou contra o asilo do assassino italiano no Brasil.
Mendes não é um santo, mas tampouco Barbosa.
Se um foi indicado por FHC, que no fundo é quem querem atingir atraves de Mendes e Barbosa se prestou a isso, o outro foi indicado por Lula, o que por si só já o desmerece.
Editor Jornal dos Amigos <bendia@jornaldosamigos.com.br>
Enviado por Marcos Topbias
24 abril, 2009
Quem é o herói Joaquim Barborsa Joaquim Benedito Barbosa Gomes

Antes de sua nomeação para o Supremo Tribunal Federal, o Ministro Joaquim Barbosa exerceu vários cargos na Administração Pública Federal. Foi membro do Ministério Público Federal de 1984 a 2003, com atuação em Brasília (1984-1993) e no Rio de Janeiro (1993-2003); foi Chefe da Consultoria Jurídica do Ministério da Saúde (1985-88); foi Advogado do Serviço Federal de Processamento de Dados-SERPRO (1979-84); foi Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (1976-1979), tendo servido na Embaixada do Brasil em Helsinki, Finlândia; foi compositor gráfico do Centro Gráfico do Senado Federal.
Paralelamente ao exercício de cargos no serviço público, manteve estreitas ligações com o mundo acadêmico. É Doutor e Mestre em Direito Público pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas), onde cumpriu extenso programa de doutoramento de 1988 a 1992, o qual resultou na obtenção de três diplomas de pós-graduação. Cumpriu também o programa de Mestrado em Direito e Estado da Universidade de Brasília (1980-82), que lhe valeu o diploma de Especialista em Direito e Estado por essa Universidade.
É Professor licenciado da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ensinou as disciplinas de Direito Constitucional e Direito Administrativo. Foi Visiting Scholar (1999-2000) no Human Rights Institute da Columbia University School of Law, New York, e na University of California Los Angeles School of Law (2002-2003).
É assíduo conferencista, tanto no Brasil quanto no exterior. Foi bolsista do CNPq (1988-92), da Ford Foundation (1999-2000) e da Fundação Fullbright (2002-2003).
É autor das obras "La Cour Suprême dans le Système Politique Brésilien", publicada na França em 1994 pela Librairie Générale de Droit et de Jurisprudence (LGDJ), na coleção "Bibliothèque Constitutionnelle et de Science Politique"; "Ação Afirmativa & Princípio Constitucional da Igualdade. O Direito como Instrumento de Transformação Social. A Experiência dos EUA", publicado pela Editora Renovar, Rio de Janeiro, 2001; e de inúmeros artigos de doutrina.
Nasceu em Paracatu, MG, onde fez os estudos primários no Grupo Escolar Dom Serafim Gomes Jardim e no Colégio Estadual Antonio Carlos. Cursou o segundo grau no Colégio Elefante Branco, de Brasília. Fez também estudos complementares de línguas estrangeiras no Brasil, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha.

E alguém sabe quem é Gilmar Mendes?
http://www.jornaldosamigos.com.br/

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

A PM DEFENDE OS PM?

Quem sou eu