AHA! OLHEM SÓ O QUE EU ACHEI NA WEB!
1770acessos
Obama provoca o Brasil
Publicado em 25/05/2008 pelo(a) wiki repórter Cesar, São Paulo-SP
Um candidato a presidente que faz uma declaração inamistosa como essa não merece o respeito e nem a confiança do Estado brasileiro. - Foto: web
Pela semana, o arrogante e imbecil Barack Obama declarou ao mundo: "A Amazônia é um recurso global, não pertence aos brasileiros..." E nesse momento cumpre-se o que reza a estratégia geopolítica mundial: um país sem ser potência militar e possuir armas nucleares não tem soberania de fato!Até candidatos estrangeiros se acham seguros e no direito de ameaçá-los publicamente. A provocativa declaração de Obama teve imediato apoio de todos os países do G8, chegando a imprensa inglesa a declarar que "a Amazônia é muito importante para ficar nas mãos dos brasileiros".Questiono, diante disso:- Sarney, Collor e FHC erraram ou não em paralisar nosso programa nuclear militar na década de 1980?- FHC e Lula erraram ou não em impedir que a FAB possuisse, desde 2002, esquadrilhas de caças de última geração?No ano passado, ficou pronta nos EUA a Força Verde (Task Green Force), uma unidade militar multinacional (!) formada por militares treinados para ação em áreas florestais, onde se julgue estarem ocorrendo danos ambientais que coloquem em risco o equilíbrio ecológico do planeta.Logicamente, eles (G8) definem esses riscos conforme seus critérios e interesses e a Green Force foi apresentada oficialmente à mídia americana pelo vice-presidente norte-americano.Se o Brasil possuisse armas nucleares, jamais ouviria desaforos e provocações como essa de Obama (que ficaria perfeito de bermuda e tamborim na mão), de Al Gore ou Jacques Chirac, pois seria visto como um inimigo respeitável em potencial destrutivo e de soberania inconstestável na prática. Nosso entreguista presidente e banana-de-pijama sequer emitiu ou mandou emitir uma nota oficial, contestando veementemente as provocativas declarações do "Chokito do Hawai".Melhor nos armarmos, e bem! Pois as desculpas e armações internacionais já estão praticamente prontas para tentar diminuir a soberania brasileira e, assim, oficialmente, reduzirem o território brasileiro em futuro nada distante.Sabem como é, a inveja é sempre um motivo para as piores desgraças.
Este blog pretende retratar a delicada tarefa de defesa de policiais militares, em especial no Estado de São Paulo. Alcançará outros assuntos, conexos com a Justiça, Polícia Judiciária e área governamental. Assuntos ligados ao interesse individual/coletivo em contraponto à crise que se espraia, silenciosa e traiçoeira, devastando interesses humanos e materiais pela sua imponderabilidade, são o ponto alto mundial. Comentários serão sempre bem-vindos,responsabilizado o autor em caso de excessos.
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
- junho (1)
- maio (2)
- abril (1)
- março (2)
- fevereiro (1)
- janeiro (1)
- dezembro (1)
- novembro (1)
- outubro (1)
- setembro (5)
- agosto (1)
- julho (3)
- junho (2)
- abril (1)
- março (3)
- fevereiro (2)
- janeiro (8)
- dezembro (6)
- novembro (3)
- outubro (3)
- setembro (3)
- agosto (7)
- julho (1)
- junho (3)
- março (5)
- fevereiro (3)
- janeiro (2)
- dezembro (2)
- novembro (2)
- outubro (4)
- setembro (3)
- agosto (3)
- julho (1)
- junho (1)
- maio (1)
- abril (3)
- março (7)
- fevereiro (2)
- janeiro (3)
- dezembro (3)
- novembro (4)
- setembro (1)
- abril (3)
- março (5)
- fevereiro (6)
- janeiro (3)
- dezembro (8)
- novembro (1)
- outubro (15)
- setembro (18)
- agosto (29)
- julho (17)
- junho (17)
- maio (3)
- abril (20)
- março (12)
- fevereiro (13)
- janeiro (6)
- dezembro (1)
- novembro (6)
- setembro (4)
- maio (8)
- março (4)
- fevereiro (4)
- janeiro (9)
- dezembro (1)
- novembro (6)
- outubro (26)
- setembro (30)
- agosto (24)
- julho (5)
- maio (10)
- abril (20)
- março (1)
- fevereiro (4)
- janeiro (17)
- dezembro (24)
- novembro (42)
- outubro (18)
- setembro (7)
- julho (3)
- março (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário