Ontem, lia-se no jornal eletrônico http://www.politicahoje.com.br/ que não haveria novas sessões no STF até fevereiro do ano que vem, mas, depois que ainda ontem, por volta das 21 horas o ministro Lewandovski concedeu a liminar amordaçando o CNJ, é bom que todos saibam que o Senado ainda pode dar uma resposta à altura dessa vergonhosa manipulação e desejo de se calar a voz da ministra ELIANA CALMON. Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!! claro que é esse o objetivo final. Dúvidas?
Sandra Paulino e Silva, aguardando que o Senado faça a diferença...
Ministro do STF vai decidir sobre poder de investigação do CNJ
Segunda, 19 de Dezembro de 2011 12:35
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello decidiu analisar monocraticamente a ação da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) que questiona poderes do CNJ (Conselho Nacional da Justiça).
Sem adiantar qual será sua posição, ele afirmou que deverá divulgar o teor de sua decisão no início da tarde desta segunda-feira. Marco Aurélio avalia que trata-se de uma questão urgente e que deveria ter sido analisada durante o segundo semestre deste ano.Nos bastidores, ele é visto como um dos ministros críticos à atuação do conselho.
O ministro decidiu resolver o caso sozinho pois não haverá mais sessão do Supremo até fevereiro do ano que vem. O último encontro dos ministros ocorreu na manhã desta segunda (19), na posse de Rosa Maria Weber. Marco Aurélio Mello, relator da ação sobre o CNJ, afirmou que liberou seu voto para julgamento no início de setembro e que o caso já esteve na pauta do tribunal por 13 vezes, sem que a análise tenha ocorrido. Informações são da Folha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: seu comentário mostra o seu próprio caráter, portanto, serão benvindos todos os que queiram acrescentar opiniões sobre as postagens, com liberdade e responsabilidade. Lembre-se: a internete não é tão livre quanto parece!