Este blog pretende retratar a delicada tarefa de defesa de policiais militares, em especial no Estado de São Paulo. Alcançará outros assuntos, conexos com a Justiça, Polícia Judiciária e área governamental. Assuntos ligados ao interesse individual/coletivo em contraponto à crise que se espraia, silenciosa e traiçoeira, devastando interesses humanos e materiais pela sua imponderabilidade, são o ponto alto mundial. Comentários serão sempre bem-vindos,responsabilizado o autor em caso de excessos.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
JULGAMENTO DE TERRORISTA COMO CRIMINOSO COMUM OU DE CRIMINOSO COMUM COMO TERRORISTA?
Daqui a dois dias o Supremo Tribunal Federal decide o pedido de extradição do terrorista italiano Cesare Battisti, refugiado no Brasil como criminosso político. A decisão, sabe-se desde já, será favorável a Battisti, igualzinho a benesse concedida ao ex-militante das FARC, Olivério Medina. Battisti tem a seu lado o ministro da Justiça, Tarso Genro, que passou por cima da decisão do órgão do CONARE (que entendue não ser caso de refugiado) e lhe deu o asilo, por considerar Battisti vítima de “perseguição política”. É esperado que o STF decida julgar o mérito da extradição. Cesare Battisti, mebora na condiçãod e refugiado, continua preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: seu comentário mostra o seu próprio caráter, portanto, serão benvindos todos os que queiram acrescentar opiniões sobre as postagens, com liberdade e responsabilidade. Lembre-se: a internete não é tão livre quanto parece!